As três equipes vencedoras anunciadas no final do evento que irão competir o Torneio Nacional em Brasília.
As três equipes vencedoras anunciadas no final do evento que irão competir o Torneio Nacional em Brasília.

A equipe de robótica – “Insabots”, que é vice-campeã no Torneio Regional de Robótica, realizará um show beneficente. Toda renda será revertida para própria equipe, para ajudar com a viagem da próxima etapa da competição.

O show com a dupla sertaneja Alex & Gustavo acontece neste sábado, dia 27, às 20 horas no próprio Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora). Os ingressos estão à venda na própria escola.

Torneio Regional de Robótica
O Torneio de Robótica da First Lego League (FLL), organizada pelo SESI, foi sediada em Araras, na escola Insa, entre os dias 19 e 21 de fevereiro. A cidade de Araras foi representada pela escola sede do evento que também sagrou-se vice-campeã.

A equipe Insabots, formada por alunos entre 12 e 16 anos, conquistou o segundo lugar pelo desempenho em todas as categorias, que incluem desafio e design do robô, trabalho em equipe e pesquisa, sendo selecionada pelos juízes, neste último item, para apresentar o projeto desenvolvido ao público presente no torneio.

Para chegar a essa conquista, os alunos desde agosto do ano passado são orientados e acompanhados pelo professor de robótica da escola, professor Leonardo Curtolo Leandro, com o apoio da professora mentora Eneida Maria Spatti. Vale lembrar que o tema desta temporada do torneio, tem como desafio Trash Trek, que envolve a busca de soluções para o lixo nosso de cada dia. Com isso, esses estudantes tiveram que identificar um problema na maneira como lidamos com o lixo e desenvolver uma solução inovadora.

Agora a equipe do Insa, junto as melhores equipes classificadas nas etapas regionais, vai disputar o Torneio Nacional de Robótica, que acontece de 18 a 20 de março, em Brasília/DF.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*