A equipe Insabots, formada pelos alunos do Insa de Araras, participou do Torneio Aberto em Sidney, na Austrália. Créditos: Divulgação.
A equipe Insabots, formada pelos alunos do Insa de Araras, participou do Torneio Aberto em Sidney, na Austrália.
Créditos: Divulgação.

A equipe Insabots, formada pelos alunos do Insa de Araras, participou do Torneio Aberto em Sidney, na Austrália, que aconteceu de 3 a 5 de julho de 2016.

A equipe, formada por 12 alunos entre 11 e 16 anos, juntamente com outras 40 equipes, de 21 países, com 15 línguas diferentes, teve uma excelente performance durante o Torneio e volta pra casa com o  troféu “The Positives”, como a equipe que encantou  com sua alegria e jeito doce de tratar a todos.

Os alunos, desde agosto do ano passado, são orientados e acompanhados pelo professor de robótica da escola, Leonardo Curtolo Leandro, com o apoio da professora mentora Eneida Maria Spatti e do Professor de Teatro Flávio Rodrigo Orzari Ferreira, responsáveis por treinar os alunos para as apresentações do projeto.

Vale lembrar que o tema desta temporada do torneio, teve como desafio Trash Trek, que envolve a busca de soluções para o lixo nosso de cada dia. Com isso, esses estudantes tiveram que identificar um problema na maneira de como lidar com o lixo e desenvolver uma solução inovadora.

A ida ao Torneio Internacional da Austrália só foi possível graças aos eventos promovidos pela equipe, com total apoio da escola, dos pais e da comunidade ararense que tornaram possível a concretização da participação da equipe nesse importante torneio, representando a escola, a cidade de Araras e o nosso país. Importante também destacar a parceria com o CNA Escola de Idiomas, que disponibilizou um professor para preparar os alunos para um aprimoramento da língua inglesa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*