fuvest

O período de inscrições para o vestibular Fuvest 2017 começa hoje, dia 19. O prazo vai até as 23h59 do dia 8 de setembro. Os candidatos devem se inscrever pelo site www.fuvest.com.br. A taxa custa R$ 160.

Este ano, o processo seletivo selecionará 8.734 alunos para a Universidade de São Paulo e 120 para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Os cursos da USP são oferecidos em oito campi no estado de São Paulo nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

A Fuvest divulgará os locais de prova da primeira fase no dia 21 de novembro. Esta primeira fase será aplicada no dia 27 de novembro, às 13 horas. A duração será de cinco horas. A prova terá 90 questões sobre português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

A lista de convocados para a segunda fase sai no dia 19 de dezembro. Na segunda etapa, os candidatos fazem três provas discursivas. Todas as provas terão quatro horas de duração.

 

Leituras obrigatórias

Os candidatos da Fuvest terão de ler as seguintes obras para fazer a prova:

 

Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis

Iracema – José de Alencar;

O cortiço – Aluísio Azevedo;

A cidade e as serras – Eça de Queirós;

Capitães da Areia – Jorge Amado;

Vidas secas – Graciliano Ramos;

Claro enigma – Carlos Drummond de Andrade;

Sagarana – João Guimarães Rosa;

Mayombe – Pepetela.

(Maria Rita Zuliani)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*