As inscrições para o processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos), referente ao primeiro semestre de 2017, seguem até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (3). Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site siteprouni.mec.gov.br, informando o número de inscrição e a senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016, podendo escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Candidatos podem se inscrever exclusivamente pelo site do programa, informando número de inscrição e senha do Enem 2016
Candidatos podem se inscrever exclusivamente pelo site do programa, informando número de inscrição e senha do Enem 2016

Segundo o MEC (Ministério da Educação), são oferecidas 214.110 bolsas de estudos, sendo 103.719 integrais (100%) e 110.391 parciais (50%). Podem concorrer estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem; tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. Também podem participar pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

A primeira lista dos selecionados será divulgada no próximo dia 6 e a segunda, no dia 20. Já para a lista de espera, os candidatos não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão manifestar interesse entre 7 e 8 de março.

 

Sisu

Também está aberto o prazo de adesão à lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para os estudantes que não foram aprovados na chamada regular, ou ainda, foram classificados para a segunda opção de curso. O prazo se estende até o dia 10.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*