O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA) do campus de Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, a partir de amanhã, dia 9, ao dia 11, quarta-feira, inscrições para alunos especiais nas disciplinas do Programa. Os interessados devem ser portadores de diploma de graduação ou de pós-graduação ou aluno de graduação que tenha completado pelo menos 80% dos créditos do curso.

A lista de procedimentos para a inscrição e o horário das disciplinas estão disponíveis no site blog.cca.ufscar.br, além das normas complementares para admissão de alunos especiais e horários para o primeiro semestre de 2015. O deferimento das inscrições será divulgado no próximo dia 23 de e as aulas têm início em 9 de março.

O objetivo do PPGPVBA é formar profissionais que saibam avaliar as variáveis condicionantes da produção vegetal e da sua qualidade, bem como a sua interação com processos biológicos (bioprocessos) relacionados à produção vegetal em si ou empregados na transformação do produto agrícola, visando aumentos de produtividade, eficiência, qualidade e inovação tecnológica.

O campus da UFSCAR em Araras está localizado as margens da Rodovia Anhanguera

O programa é voltado para a realização de pesquisa científica na área de produção vegetal e de bioprocessos associados à agricultura e indústria; engloba as atividades relacionadas à produção e qualidade da matéria-prima, ao processo agroindustrial em si e à qualidade do produto final obtido, com vistas à geração de produtos de interesse comercial para fortalecimento e ampliação das cadeias produtivas no agronegócio brasileiro. Mais informações podem ser obtidas pelo email ppgpvba@cca.ufscar.br.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*