Em 2015, Corrida Independência reuniu atletas de 28 de cidades de São Paulo e uma de Minas Gerais. Créditos: Secom/PMA
Em 2015, Corrida Independência reuniu atletas de 28 de cidades de São Paulo e uma de Minas Gerais.
Créditos: Secom/PMA

As inscrições para a 7ª Corrida Independência de Araras, promovida pela Prefeitura, começam nesta segunda-feira, dia 22. Os cadastros devem ser realizados via internet, pelo site corpuseventos.com.br. A tradicional prova acontece no dia 4 de setembro, com largada às 8h30, em frente ao Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. A concentração dos atletas está marcada para as 7h30.

O período de inscrições segue até o dia 31 de agosto ou até atingir o número máximo de 500 atletas. Os atletas podem optar por percurso de 5km ou de 10km.

Segundo o regulamento, poderão participar da tradicional corrida de rua atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos completos até a data da prova. “Esse evento faz parte do nosso calendário esportivo e é esperado por muitos atletas ao longo do ano. A prova reúne corredores não só da cidade, mas também da região e de outros municípios do Estado”, comentou o secretário municipal de Esporte, Luiz Paulo Franco.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição, mas a prova vai arrecadar alimentos para entidades assistenciais de Araras. Os atletas podem entregar suas doações no ato de retirada do chip. “Além de incentivar a prática esportiva, a corrida também reforça a importância da solidariedade”, reforçou.

Em 2015, a Corrida Independência reuniu 424 corredores nas ruas da cidade. Além de Araras, estiveram presentes competidores de Leme, Lindóia, Tambaú, Limeira, Adamantina, Rio Claro, Porto Ferreira, Mogi Mirim, Alumínio, São João da Boa Vista, Serra Negra, Mogi Guaçu, Conchal, Bueno Brandão (MG), Santa Rita do Passa Quatro, Monte Sião, Artur Nogueira, Americana, Piracicaba, Pirassununga, Campinas, Itapira, Iracemápolis, Santa Bárbara d’Oeste, São Bernardo do Campo, Jundiaí, Socorro e Holambra.

(Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*