Para este ano são oferecidas 600 vagas, somente para atletas de Araras

 

Começa hoje (27) o prazo de inscrições para a tradicional Corrida 24 de Março, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet, por meio do site www.araras.sp.gov.br.

Para este ano são oferecidas 600 vagas, somente para os corredores ararenses. Devido a grande procura na última edição da prova, a organização orienta aos atletas que se inscrevam o mais rápido possível, pois, ao atingir o número máximo de participantes, não haverá a abertura de vagas extras. As inscrições seguem até o próximo dia 10 de março.

A tradicional corrida ocorre no dia 24 de março (domingo), com a largada e chegada em frente ao Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger. O evento comemora a emancipação político-administrativa de Araras, que neste ano completa 148 anos.

Na edição de 2018 a tradicional corrida contou com a participação de aproximadamente 800 atletas do município. (Foto: Arquivo)

Percursos e categorias

Como no ano anterior, a Corrida 24 de Março contará com os percursos de 5 e 9kms, com 600 vagas destinadas exclusivamente para atletas de Araras. Além disso, serão premiados os 5 primeiros colocados de cada categoria. São elas:

  • Categoria Geral (Masculino e Feminino)
  • Até 20 anos – Categoria I (Masculino e feminino)
  • De 21 à 30 anos – Categoria II (Masculino e feminino)
  • De 31 anos á 40 anos – Categoria III (Masculino e feminino)
  • De 41 anos á 50 anos – Categoria IV (Masculino e feminino)
  • De 51 anos á 59 anos – Categoria V (Masculino e feminino)
  • Acima de 60 anos – Categoria VI (Masculino e feminino)

“A Corrida 24 de Março tem sido sucesso depois que a nossa administração decidiu dar preferência somente para os atletas ararenses, por se tratar de um evento que encerra as festividades da Semana do Município. E neste ano vamos seguir os mesmos moldes do ano anterior, como pontos de hidratação a cada 2,5 kms, entregas de kit frutas, entre outras inovações que aplicamos nesta tradicional corrida”, destacou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Punição

A SME ressalta que caso o atleta não participe do evento após a inscrição, como punição, ele ficará impedido de participar da corrida do próximo ano. No entanto, estará isento da penalidade caso o atleta apresente em até três dias após a realização da competição, provas justificadas da ausência.

Kits Corrida

O chip e número de peito deverão ser retirados nos dias 21 e 22 de março, das 8h às 17h, e no dia 23 das 9h às 15h, na sede da Secretaria de Esportes, localizada no Ginásio Nelson Rüegger. A entrega dos kits será feita somente com apresentação documento com foto e comprovante de endereço do atleta. Para terceiros, o procedimento será efetuado mediante apresentação dos mesmos documentos assinados pelo participante. Embora a inscrição da prova seja gratuita, a organização pede aos participantes a doação de uma caixa de leite, que será recolhida no momento da entrega dos kits e posteriormente será encaminhada para instituições de caridade do município.

Mais informações sobre a Corrida 24 de Março podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.

Por César Foguel

Outras notícias

COMPARTILHAR