O Ministério da Educação (MEC) vai oferecer 250.279 contratos de financiamento na edição do primeiro semestre
O Ministério da Educação (MEC) vai oferecer 250.279 contratos de financiamento na edição do primeiro semestre

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016 começaram na última terça-feira, dia 25, e permanecem abertas até às 23h59 da sexta-feira, dia 29.

O Ministério da Educação (MEC) vai oferecer 250.279 contratos de financiamento na edição do primeiro semestre, o programa financia cursos de graduação superior em faculdades avaliadas positivamente no Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior

Para fazer inscrição no Fies 2016, o candidato precisa efetuar seu cadastro no Fies seleção, acessível no site fiesselecao.mec.gov.br. No primeiro acesso, é necessário informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a data de nascimento. Assim, o sistema fará uma verificação automática do aproveitamento do candidato no Enem. Caso o participante não tenha feito as provas, por ter concluído o ensino médio antes de 2010, é necessário informar o ano de conclusão escolar. Se o candidato for professor, basta informar a profissão.

O resultado da chamada única será divulgado no dia 1 de fevereiro. Os estudantes que farão parte da lista de espera também serão listados neste dia. Entre 2 e 6 de fevereiro, os selecionados na chamada única deverão concluir suas inscrições no sistema do Fies. De 7 a 18 de março, devem indicar, também no sistema, se efetivaram a matrícula nas instituições de ensino superior desejadas.

(Com informações do fies2016.com)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*