Começa hoje (6) o período de inscrições para a edição 2018 do Prouni (Programa Universidade Para Todos). Os candidatos têm até as 23h59 desta sexta-feira (9) pra se inscreverem pelo site prouniportal.mec.gov.br.

O programa oferece bolsas de estudo parciais (50%) e integrais (100%) no ensino superior. Podem participar os candidatos que não tenham diploma do ensino superior e que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017. Além disso, o estudante precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições:

  • Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • Seja pessoa com deficiência;
  • Seja professor da rede pública de ensino.

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário-mínimo. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários-mínimos. A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

A primeira chamada será divulgada no próximo dia 14 e a segunda em 2 de março. Para participar da lista de espera o candidato deverá manifestar interesse entre os dias 16 e 19 de março. A lista estará disponível no sistema para a consulta das instituições no dia 20 do mesmo mês.

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*