As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seguem até as 23h59 de amanhã (27) e devem ser feitas exclusivamente pelo site sisu.mec.gov.br. Ao todo, são ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais, para o primeiro semestre de 2017.

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela página do Sisu na internet
Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela página do Sisu na internet

Para se inscrever, o candidato precisa informar o número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. As opções podem ser modificadas durante todo o período de inscrições.

Neste período, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos em cada curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte, no entanto, é somente uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção, não garantindo, necessariamente, a vaga desejada.

As primeiras notas de corte, no entanto, foram divulgadas pelo MEC (Ministério da Educação) ontem (25), à meia-noite. A segunda parcial seria divulgada à 0h de hoje (26), podendo ter variações.

A estudante ararense Lara El Kadri Cerquetani pretende cursar Medicina e optou pelo Sisu para tentar vaga em uma das universidades federais do País. Segundo ela, a busca está difícil. “As notas variam muito de universidade para universidade,

A estudante Lara El Kadri Cerquetani pretende cursar Medicina e optou pelo Sisu para tentar vaga em uma das universidades federais
A estudante Lara El Kadri Cerquetani pretende cursar Medicina e optou pelo Sisu para tentar vaga em uma das universidades federais

sendo algumas altas e outras muito altas. Estou otimista com a próxima lista e espero conseguir me encaixar na média estabelecida por algumas das instituições”, explicou Lara. “Se eu não conseguir na chamada regular, acredito que terei boas chances com a lista de espera”, concluiu a estudante.

O resultado da chamada regular sai no dia 30 de janeiro. Os aprovados terão 3 a 7 de fevereiro para fazer suas inscrições. Já a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será no dia 16.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*