Marcelo Stephani é introdutor do Krav Maga nas cidades de Araras e São Carlos/SP.

O instrutor da Escola de Krav Maga Bukan Araras, Marcelo Stephani, embarca hoje, dia 23, para a cidade do Rio de Janeiro/RJ, onde irá participar da 3ª etapa do exame de graduação para a faixa preta da modalidade. As avaliações acontecem entre os dias 24 e 26, no Templo da Escola Bukan, localizada no bairro de Vila Isabel, na capital carioca.

Durante o exame, os instrutores serão avaliados pelo israelense e maior autoridade mundial da arte marcial, grão mestre 9º dan, Yaron Lichtenstein, que é sucessor do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld. No evento também estará presente o presidente mundial da Escola Bukan, Rotem Lichtenstein.

Segundo o instrutor de Araras, caso seja aprovado, a cidade terá o primeiro professor faixa preta do Estado de São Paulo. “Minhas expectativas para esse exame são as melhores possíveis. Venho me preparando para as avaliações desde 2012 e espero voltar para casa com a tão sonhada faixa preta”, frisou.

Stephani é introdutor do Krav Maga nas cidades de Araras e São Carlos/SP. Foi formado instrutor pela Escola Bukan em 2009 e pelas Universidades Wingete e Yuval de Israel, nos anos de 2011 e 2012 respectivamente. Além de educador físico, também é especialista em lutas e artes marciais pela Universidade Estácio de Sá.

Sobre a Escola Bukan

A escola foi fundada Yaron Lichtenstein e Imi Lichtenfeld no ano de 1978 na cidade de Rehovot, em Israel, sendo a maior do gênero com 3 mil alunos e 54 instrutores, além de ser a primeira a mandar seus alunos para atuarem em mais de 10 países. Como arte marcial, o Krav Maga foi criado no início da década de 70 por Imi Lichtenfeld (1910 – 1998), que ensinou homens simples como utilizar o próprio corpo para se tornarem soldados imbatíveis. Seu lema era: “Faça o que consegue, mas faça certo”.

Hoje em dia, a arte marcial se tornou a mais popular na área de defesa pessoal. Qualquer pessoa que deseja aprender as técnicas, independente de sexo, idade, ou forma física, pode num curto tempo de treinamento aprender o Krav Maga.

Em Araras as aulas acontecem na Academia Mercadante. Mais informações podem ser obtidas com o instrutor Marcelo Stephani pelo telefone 99784-6070.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*