Judocas Meire Elen Souza e Franciele Terenzi, e o técnico José Olívio atuaram com a seleção de base na Alemanha. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.
Judocas Meire Elen Souza e Franciele Terenzi, e o técnico José Olívio atuaram com a seleção de base na Alemanha. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

Chegou ao fim na última quinta-feira, dia 24, mais um compromisso de integrantes do Projeto Kimono de Ouro com a seleção brasileira de base. Desde o dia 16 de março, as judocas Meire Elen Souza e Franciele Terenzi, além do técnico José Olívio, atuaram em diferentes frentes com a seleção de base na Alemanha. Enquanto as atletas treinaram e competiram na cidade de Bad Blamkemburg, Olívio foi auxiliar técnico da equipe masculina sub-18, em Bremen, inclusive durante a 1ª etapa do Circuito Mundial.

Vale lembrar que, na mesma época do ano passado, o profissional foi auxiliar técnico da equipe de base feminina, também na Alemanha. “Foi muito proveitoso acompanhar de perto as competições e o treinamento de campo do masculino, já que deu pra ter uma comparação em relação ao feminino internacional e agora em relação ao masculino internacional, coisa que vai trazer ajustes para nosso treinamento do dia-a-dia”, explica Olívio.

 Entre as mulheres, o destaque maior ficou para Meire Elen Souza, medalha de bronze da categoria pesado sub-18. Ela e Franciele também participaram do treinamento de campo internacional, realizado após o Circuito Mundial, em Bad Blamkemburg (ALE), onde adquiriram mais aprendizados para a ainda curta carreira de ambas. (Com informações da Assessoria Mercadante)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*