A suplente Mirian Vanessa Pires (PSB) assume o cargo
A suplente Mirian Vanessa Pires (PSB) assume o cargo

O parlamentar licenciado enfatizou que continua à disposição de todos neste período e desejou sabedoria à sua suplente

Jackson de Jesus (Pros) está licenciado do cargo de vereador da Câmara Municipal de Araras para cuidar de assuntos de interesse particular até o dia 13 de março. O requerimento da licença por 30 dias, sem remuneração, foi protocolizado na última segunda-feira (11). A primeira suplente na coligação ‘Renova Araras’ dos partidos Pros/PSB, Mirian Vanessa Pires (PSB), assume o mandato em cerimônia que deverá ocorrer no prazo de 15 dias, provavelmente na próxima segunda-feira (18), durante a terceira sessão ordinária de 2019. “Enfatizo que estou de licença, mas estarei à disposição de todos. Desejo sabedoria à minha suplente neste cargo tão importante”, disse Jackson de Jesus.

Mirian Vanessa Pires (31) nasceu em Araras, é filha de Maria Rosa Ghirardini Pires e do diácono Osvaldo Aparecido Pires, que atua na igreja católica do Parque Tiradentes. Concorreu ao cargo de vereadora pela primeira vez nas eleições de 2016, alcançando 1.172 votos, sendo a décima candidata mais votada em Araras, ficando à frente dos eleitos Francisco Nucci Neto (PR), que obteve 965 votos e Carlos Alberto Jacovetti (Rede), que somou 818 votos. Porém, em razão do quociente eleitoral, que não permitiu assumir duas cadeiras, ficou como primeira suplente na coligação que elegeu Jackson de Jesus.

O parlamentar Jackson de Jesus (Pros) se licencia por 30 dias
O parlamentar Jackson de Jesus (Pros) se licencia por 30 dias

Ela é formada em serviço social pelo Isca (Instituto Social de Ciências Aplicadas) de Limeira, fez aperfeiçoamento em gestão pública na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Na carreira possui histórico de trabalho com pessoas carentes, foi servidora comissionada no Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza no período de 2006 a 2009. De 2014 a 2016 atuou na Secretaria de Ação e Inclusão Social trabalhando diretamente com a população da zona leste de Araras. Na Câmara Municipal de Araras foi chefe de gabinete do vereador Erinson Mercatelli e atuou também como diretora administrativa e financeira. Foi ainda coordenadora da Secretaria de Assistência Social de Leme-SP e secretária de Assistência Social de Carapicuíba, na Grande São Paulo, região com o menor índice de renda per capita do estado paulista.

Com vocação política desde a juventude, quando auxiliava seus pais no trabalho da igreja como catequista, coroinha e voluntária, Mirian Vanessa assumiu a liderança do PSB em Araras nos anos de 2016 e 2017. Atualmente é também colunista social do Opinião. Como parlamentar, espera retribuir os votos que recebeu e atuar para toda a população. “Quero dizer que trabalharei incansavelmente nesses 30 dias que ficarei na Câmara como vereadora. Quero atender os anseios dos meus eleitores e de toda a população que vive em Araras. Estarei de portas abertas para ouvir as demandas e colocá-las em prática, pois acredito que a política é a ferramenta da mudança. Portanto, vamos utilizá-la para o crescimento de Araras e para o bem do nosso povo”, disse.

Mais notícias