Bernardi disputará a Série D do Campeonato Brasileiro pela Caldense de Minas Gerais.

O jogador ararense Tiago Bernardi é o mais novo reforço da Caldense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta já está em Poços de Caldas/MG onde assinou contrato até o final do ano.

Com a contratação do experiente zagueiro, a Caldense mostra que vai brigar pelo acesso na competição nacional. Bernardi é considerado um zagueiro técnico e tem como principal característica a seriedade, por onde passou foi capitão, já que dentro de campo orienta os companheiros sempre priorizando o posicionamento. Com quase 1,90 de altura, o ararense sempre quando vai ao ataque leva perigo nas bolas aéreas.

Bernardi disputará a Série D do Campeonato Brasileiro pela Caldense de Minas Gerais.
Bernardi disputará a Série D do Campeonato Brasileiro pela Caldense de Minas Gerais.

No futebol, Bernardi construiu uma carreira de sucesso. Natural de Araras, foi revelado nas categorias de base do União São João, atuou com destaque pelo Criciúma/SC, Coritiba/PR, Inter/RS e Santos de Robinho, Elano, Diego e companhia – no qual foi campeão brasileiro pela equipe em 2002.

Na Europa reúne passagens pelo FC Thun da Suíça, clube o qual disputou a Liga dos Campeões, marcando inclusive gols importantes pelo time suíço, sendo até hoje ídolo da torcida. Depois passou pelo Kickers Luzern também da Suíça, Slovácko da Republica Theca, SC Rheindorf Altach da Austrália e Spartak Trnava da Eslováquia.

De volta ao Brasil, Bernardi sempre foi requisitado pelas equipes que disputam o Campeonato Paulista, já defendeu o Velo Clube de Rio Claro, Rio Branco de Americana, Independente de Limeira e Guarani de Campinas, onde mesmo sem receber salários foi titular e por muito pouco não conseguiu o acesso a Série B do Brasileiro.

Já integrado ao elenco comandado pelo técnico Eugênio Souza, Bernardi espera na Caldense repetir o mesmo sucesso que teve em outras equipes, uma vez que o time mineiro vem numa ascensão nos últimos anos sendo inclusive o atual vice-campeão mineiro. Na Série D do Brasileiro o clube mineiro estréia no dia 12 de julho diante do Rio Branco/ES, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas/MG. Além das duas equipes, o Grupo 5 da competição nacional tem ainda o Comercial/MS, Aparecidense/GO e Operário/MT. (Com informações do jornalista Nilson Zancheta Júnior)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*