Generated by IJG JPEG Library

Vinicius de Oliveira Franco vestiu a camisa do ‘Verdão de Araras’ entre os anos de 2002 e 2005

Vinicius Franco (à direita) enfrentou o Real Madrid na última quarta-feira (13), em partida válida pela fase de grupos da Champions League
Vinicius Franco (à direita) enfrentou o Real Madrid na última quarta-feira (13), em partida válida pela fase de grupos da Champions League

Enquanto o União São João Esporte Clube segue na luta para voltar às atividades no cenário do futebol, as “últimas joias” do clube ararense vão se destacando pelo Brasil e em outras partes do mundo. O nome da vez é o jogador Vinicius de Oliveira Franco, revelado pelas categorias de base do União e que vestiu a camisa do ‘Verdão de Araras’ entre os anos de 2002 e 2005.

Atualmente, o volante de 31 anos defende o Apoel do Chipre na disputa da temporada 2017/2018 da Uefa Champions League (Liga dos Campeões da Europa), considerado o torneio de futebol mais importante do mundo. Na última quarta-feira (13), ele esteve em campo na partida contra o Real Madrid, válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição europeia. O confronto terminou com a vitória da equipe espanhola por 3 a 0, com gols marcados por Cristiano Ronaldo (2) e Sergio Ramos.

Natural de Campo Grande/MS, Vinicius chegou ao União São João aos 16 anos e foi revelado pelo então técnico das categorias de base do clube, Marcos Antônio de Oliveira “Marquinhos Coxinha”. O atleta, inclusive, disputou a Série A1 do Campeonato Paulista de 2004 pelo “Verdão de Araras” e em 2005 ele foi emprestado ao Porto, de Portugal, e nunca mais retornou ao Brasil.

Vinicius Franco volta a campo pela Champions League no próximo dia 26, quando sua equipe enfrenta o Tottenham pela 2ª rodada da fase de grupos. O Apoel está no Grupo H, juntamente com Real Madrid (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha) e Tottenham (Inglaterra).

Em páginas

A história de Vinicius Franco poderá ser conferida em breve nas páginas da 3ª edição do livro Araras e Seus Craques do Futebol, do jornalista Nilsinho Zanchetta – apresentador do programa Futebol Show da Rede Opinião de TV. O projeto, que ainda está em fase de estudos pelo autor, contará a história dos jogadores de destaque que passaram pelo União São João.

César Foguel

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*