Com a camisa do Genoa, Danilo Sacramento em disputa de bola com Zanetti e Figo, da Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano de 2007. (Foto: Arquivo pessoal)

Evento contará com a presença de craques do presente e também do passado; Entrada é um item de limpeza ou higiene pessoal

O Jogo de Despedida do jogador Danilo Sacramento, que marcará o encerramento da carreira do ararense, acontece neste sábado (16), a partir das 9h30, no Estádio Hermínio Ometto. O evento contará com a presença de craques do presente e também do passado do futebol brasileiro e internacional. A entrada é um item de limpeza ou higiene pessoal em prol da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araras, que poderá ser trocado pelo ingresso no dia e local do evento.

Às 8h30 ocorrem as preliminares e logo depois a partida principal. Jogos ocorrem no Estádio Hermínio Ometto. (Foto: Kirk Daves)

Dentre as estrelas confirmadas estão Careca (ex-atacante do São Paulo e seleção brasileira), João Paulo (ex-ponta-esquerda do Guarani), Ailton Lira (ex-meia-esquerda do Santos e União São João), Valdeir (ex-atacante do Guarani, São Paulo e Botafogo), Allan Mota (meia do Rio Claro), Willian Favoni (ex-Ponte Preta e Ferroviária), Lica Vitorini (campeão brasileiro da Série B de 1996 com o União São João), Macedo (bicampeão mundial com o São Paulo – 92 e 93), Israel Pedro (ex-atacante e maior artilheiro da história do União São João), entre outros jogadores. O evento terá cobertura da TV Opinião.

Preliminares

Mais cedo, às 8h30, ocorrem as preliminares do evento com as partidas entre as equipes sub-9 e sub-11 do Sayão Futebol Clube e Sociedade Esportiva José Ometto. Durante o evento haverá também sorteio de brindes ao público presente.

Carreira

Sacramento iniciou a carreira como jogador de futebol no União São João Esporte Clube e vestiu a camisa do time nos anos de 2000 e 2001. Além do União, ele teve passagens por várias equipes como o Monterrey (México), Cruzeiro, Vasco da Gama, Ponte Preta, Portuguesa, Genoa (Itália), Celta de Vigo (Espanha), Guarani, sendo a última pela Ferroviária em 2017  – quando foi campeão da Copa Paulista de 2017. Com a camisa da Locomotiva de Araraquara também conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista de 2015. Atualmente, o ararense é comentarista do Programa Esporte em Debate, transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, a partir das 10h45, pela TV Opinião, e também olheiro regional do Clube Atlético Paranaense.

Outras notícias

COMPARTILHAR