Os Jogos Escolares 2015 já têm as primeiras equipes campeãs. O time de basquete feminino da E.E. “Professora Judith Ferrão Legaspe” venceu as atletas do Anglo Araras na última sexta-feira, dia 17, por w.o., e ficou com o  título da categoria 1, que envolve alunos nascidos de 1997 a 1999.

Disputas acontecem até o dia 29 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”.

Invicta, a equipe feminina terminou a competição estudantil com dois jogos e duas vitórias, além do saldo de 22 cestas. O time da Etec “Prefeito Alberto Feres” ficou com a 2ª colocada e o do Anglo em 3º lugar.

Já a final do basquete masculino, também da categoria 1, acontece amanhã, dia 22, no Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger”. A partida que vai definir o campeão e o vice será entre as escolas Etec “Prefeito Alberto Feres” e Colégio COC, às 11h20.

Iniciada no último dia 15, a 1ª etapa dos Jogos, que substituíram as Olimpíadas Estudantis, conta com disputas de basquete e damas, e segue até o dia 29 de abril. Ao todo, dez instituições de ensino de Araras participam desta fase da competição estudantil, entre elas estão o Anglo Araras, COC Araras, E.E “Profª Judith Ferrão Legaspe”, Emef “Antonia Marques Dahmen”, Emef “Profº Júlio Ridolfo”, Emef “Adalgisa P.B. Franzini”, Emef “Joel Job Fachini”, Emef “Thereza Collete Ometto” (TCO), Emeief “Ivan Inácio de Oliveira Zurita” (Escola do Campo) e Etec “Prefeito Alberto Feres”.

Segundo a organização, o campeonato conta as categorias 1 (alunos nascidos de 1997 a 1999) e 2 (alunos nascidos de 2000 a 2002).

Concurso de desenho

Além das disputas no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”, os Jogos Escolares contam ainda com uma competição paralela, que também vale pontos para as instituições de ensino: O Concurso de Desenho, cujos trabalhos feitos pelos alunos, no dia da abertura do campeonato estudantil, estão disponíveis no facebook da Prefeitura de Araras – facebook.com/PrefeituraAraras.

De acordo com o regulamento, os desenhos que tiverem mais compartilhamentos na rede social somam pontos para a respectiva escola na classificação geral. A ‘votação’ segue até às 18 horas do dia 24 de abril.

Os Jogos são realizados por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte e de Educação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195. (Com informações da Secom)


 

Jogos – 22 de abril (quarta-feira) 

Basquete

11h20: Etec Prefeito Alberto Feres x COC – masculino (categoria 1)

13h20: Etec Prefeito Alberto Feres x Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita – masculino (categoria 2)

14h20: Etec Prefeito Alberto Feres x Emef Tereza Colette Ometto – feminino (categoria 2)

15h10: Emef Professor Júlio Ridolfo x Emef Professor Joel Job Fachini – feminino (categoria 2)

16h: Emef Professor Joel Job Fachini x Emef Antonia Marques Dahmen– masculino (categoria 2)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*