As novas medidas de disputa da competição foram apresentadas durante coletiva de imprensa, realizada na manhã da última quarta-feira, dia 18, no Hotel Marques.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Atividades Motoras em parceria com a Secretaria da Educação anunciou as reformulações dos Jogos Escolares de 2015, antiga Olimpíada Estudantil, que visa ampliar a interação entre alunos das escolas públicas e particulares de Araras. As novas medidas de disputa da competição foram apresentadas durante coletiva de imprensa, realizada na manhã de ontem, dia 18, no Hotel Marques.

Segundo a organização, a principal mudança de 2015 é a disputa simultânea das categorias 1 (Ensino Médio – alunos nascidos de 1997 a 1999) e 2 (Ensino Fundamental – alunos nascidos de 2000 a 2002). As competições serão divididas ainda em disputas coletivas (masculina e feminina) e individuais (masculina e feminina). No entanto, os jogos do torneio estudantil serão divididos em quatro etapas e acontecem nos meses de abril, maio, setembro e novembro, sendo que em cada mês, serão disputadas duas modalidades esportivas. Outra novidade apresentada pela organização, foi o troféu rotativo, ou seja, a cada ano o mesmo ficará com a escola vencedora da competição.

Para o secretário de Esporte, Joilson dos Santos Souza, as mudanças visam tornar a competição ainda mais atrativa aos alunos e ao público. “Com essa nova reformulação a Secretaria Municipal de Esporte vai proporcionar mais dinamismo aos jogos”, disse.

De acordo com a secretária de Educação, Elizabeth Cilindri, a nova medida trará muitos benefícios para os jovens estudantes da cidade. “É importante salientar que com esta parceria com a Secretaria de Esporte será mais fácil colocar regras dentro das escolas. Pois para participar dos jogos, o aluno deverá ter notas boas, além de disciplina e comprometimento em sala de aula. Tudo isso veio a somar e acrescentar o melhor exemplo na Educação ararense”, comentou.

Durante a coletiva, a organização também comunicou a realização do congresso técnico, que irá definir as diretrizes dos Jogos Escolares 2015, no dia 25 de março, no Centro de Educação e Formação Continuada “Professor Dirçon Kammer” – Polo UAB, localizado na Avenida Nestlé, próximo ao Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

Já a abertura da competição estudantil acontece no dia 7 de abril, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esporte “Nelson Rüegger”. De acordo com a Secretaria de Esporte, mais de 20 instituições de ensino, entre municipais, estaduais e particulares, receberam o convite para participar do evento estudantil. (Com informações da Secom)

Etapas dos Jogos Escolares 2015

– Basquete/Damas – 8 a 17 de abril

– Vôlei/Xadrez – 20 a 29 de maio

– Handebol/Tênis de Mesa – 16 a 25 de setembro

– Futsal/Atletismo – 4 a 9 de novembro

 


 

 

Secretaria de Esportes divulga percursos da Corrida 24 de Março 

Mapa da corrida está disponível no site da Prefeitura de Araras e também na Secretaria Municipal de Esporte.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e a Atividades Motoras divulgou os percursos de 5km e 10 km da Corrida 24 de Março.  O mapa da corrida está disponível no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br – e também na sede da pasta desde a última terça-feira, dia 17.

Segundo a organização, a corrida, que integra a Semana do Município, terá início no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, seguindo pela Avenida Dona Renata (Marginal) até a ponte entre os Ribeirões das Furnas e das Araras. Neste ponto, os corredores que participam da prova de 5 km  continuam  pela Marginal até a rotatória da Delegacia Participativa, retornando pela própria Marginal até a Avenida Zurita – última curva para a linha de chegada, em frente ao Ginásio de Esporte.

Já os que se inscreveram no percurso de 10 km, após passarem pela ponte na confluência dos ribeirões, devem seguir à direita em direção à Avenida Oswaldo Menegasso, próximo ao Residencial Samantha. Após o contorno nos residenciais, os corredores retornam à Avenida Dona Renata (Marginal), seguindo o percurso da prova de 5km.

Inscrições encerradas

A Secretaria Municipal de Esporte ainda informa que as inscrições para a Corrida 24 de Março foram encerradas na última sexta-feira, dia 13. Ao todo, 400 atletas se inscreveram para participar da prova.

A pasta ainda informa que não haverá critério de idade para efeito de classificação. Os três primeiros classificados gerais da prova – masculino e feminino – receberão troféus por suas conquistas, assim como os cinco melhores classificados da cidade de Araras. Todos os competidores inscritos na Corrida 24 de Março irão receber medalhas de participação.

Vale ressaltar que a prova também vai reforçar a importância da economia de água, inclusive com orientações para que os corredores evitem desperdícios durante o evento. A ação também faz parte da campanha de conscientização Use, Não Abuse, coordenada pelo Saema, visando o uso racional da água.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*