Após a disputa da Copa do Mundo de Triathlon, realizada na última semana em Huatulco, no México, a atleta Luísa Duarte, da equipe Sesi/SP, iniciou sua preparação para participação no 17º Jogos Pan-americanos, que ocorrerá no mês de julho na cidade de Toronto, Canadá. Os treinamentos da ararense acontecem no Centro Esportivo La Loma, em San Luis Potosi, México.

Luísa Duarte representará o Brasil no Jogos Pan-americanos em Toronto.
Luísa Duarte representará o Brasil no Jogos Pan-americanos em Toronto.

Segundo a triatleta, o local de preparação conta com altitude que varia entre 1900 a 2 mil metros do nível do mar. “Os treinamentos estão muito rigorosos, ainda mais com a altitude de onde estamos realizando toda a preparação para os Jogos”, comentou Luísa.

Esta será a primeira participação da atleta que, além do Brasil, estará representando a cidade de Araras nos Jogos Pan-americanos. “As expectativas são muito grandes. Estou treinando muito e espero alcançar um excelente resultado para o país e também para nossa cidade”, disse a ararense.

 

Copa do Mundo de Huatulco

Na competição realizada na semana passada no México, Luísa Duarte ficou com a 29ª colocação da prova que contou com o formato sprint (750 m para natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida). “Fiz uma boa largada e nadei muito bem, mas paguei o preço no restante. Mesmo assim, eu ganhei muita confiança com a natação e acredito que isso irá me ajudar muito nos Jogos Pan-americanos”, argumentou a atleta.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*