biribol-cor
Biribol de Araras venceu Limeira e ficou com o bronze

As primeiras medalhas de Araras nos 59º Jogos Regionais, realizados em São José do Rio Pardo/SP, foram conquistadas no fim de semana, dias 4 e 5. Até o momento, são 18 –  sendo sete de ouro, cinco de prata e seis de bronze – somando judô, natação e biribol. A competição vai até o dia 11 de julho e Araras segue na disputa em várias modalidades – em algumas, os times da cidade já garantiram vagas nas semifinais.

O biribol ficou com o 3º lugar após vencer a cidade de Limeira, no último domingo, por 2 x 0. “Nossa intenção era ficar entre as quatro primeiras equipes da 1ª divisão. Sabíamos que Rio Claro e Hortolândia tinham equipes fortes e conseguimos a medalha ao vencer Limeira, outra equipe também de destaque na modalidade”, disse Durvalino Zaniboni Júnior, técnico do time.

judo-cor
Judô conquistou 14 medalhas no último fim de semana.

O voleibol adaptado para piscinas, o biribol, conta atualmente com 24 atletas em atividade em Araras. A equipe foi formada em 2002. “Mantivemos o grupo que começou e fomos acrescentando novos atletas com o passar dos anos”, completou o técnico.

Já na natação, Araras conquistou três medalhas. Lucas Santos foi prata nos 50 m e 100 m costas; e Matheus Cruz ficou com o bronze nos 1.500 m livres. As competições aconteceram sábado e domingo, na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa/SP.

No entanto, o judô trouxe 14 medalhas para a cidade, além da 2ª colocação geral da modalidade no feminino e o 3º lugar geral no masculino.

natação-cor
Natação garantiu três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze.

Foram sete ouros conquistados pela equipe feminina, que venceu Campinas em uma final bastante disputada, e também pelos atletas Pâmella Souza (dois ouros: meio pesado e absoluto), Izabela Franco, João Paulo Correia, Leonardo Moraes e Alexandre Santos. As três pratas ficaram com Nathália Amaral, Sabrina Araújo e a equipe feminina no geral. Já os quatro bronzes foram garantidos pela equipe masculina (duas: competição por equipes e classificação geral), além dos judocas Alexandre Santos (absoluto) e Kleybe Souza.

“Voltamos de São José do Rio Pardo com a sensação de dever cumprido. Se no ano passado, na disputa da 2ª divisão, conquistamos sete ouros, este ano fomos ainda mais eficientes, já que dobramos a quantidade de medalhas. E o melhor, frente às cidades que compõem a 1º divisão, ou seja, contra equipes mais fortes. E tudo isso sem contratar nenhum atleta de fora, o que é frequentemente feito por vários municípios. Araras deve se orgulhar dos seus judocas, que honraram nossa cidade com 14 medalhas, metade delas de ouro”, comemora o professor que acompanhou os atletas, Marcos Mercadante.

 

Ginástica rítmica

A equipe de ginástica rítmica de Araras ficou com o 5º lugar tanto na classificação geral por conjunto quanto na classificação geral individual da 1ª divisão, considerada a mais disputada dos Jogos. No total, foram 37,2 pontos conquistados – 25,5 no individual e outros 11,7 no conjunto.

“O nível da competição na 1ª divisão é altíssimo. Temos várias campeãs brasileiras que competem nas cidades que fazem parte deste grupo. Selecionamos nossas melhores ginastas para representar Araras nesta disputa e elas fizeram o melhor possível na quadra”, comentou o técnico Rogério Emiliano.

As meninas fazem parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras.

Este ano, Araras também teve atletas deste projeto disputando a 2ª divisão dos Jogos, representando as cidades de Valinhos e Vinhedo. “Elas conquistaram bronze por Valinhos e prata por Vinhedo”, disse o técnico.

As conquistas na divisão secundária do torneio reforçam ainda mais o trabalho realizado nos núcleos da Osaf (Obra Salesiana de Apoio Fraterno – Jardim Piratininga) e Ginásio Municipal de Esporte “Nelson Rüegger”. Atualmente, cerca de 100 meninas entre cinco e 18 anos participam das aulas.

Os Jogos Regionais de Rio Pardo reúnem cerca de 9 mil atletas de 50 cidades. A delegação ararense conta com cerca de 350 integrantes, entre atletas, comissão técnica e funcionários da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras. Os atletas estão alojados na Emeb “Profª Zélia Maria Zanetti”, localizada na rua Rodrigo Fernandes da Silva, 664, no bairro Vila Verde, São José do Rio Pardo/SP. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*