Além do “top 10” na competição regional, município garantiu vagas para os 82º Jogos Abertos do Interior em 10 modalidades esportivas

Após o encerramento das disputas dos 62º Jogos Regionais do Interior, realizados de 18 a 28 de julho em Santa Bárbara d’Oeste/SP, a cidade de Araras somou 14 medalhas, sendo duas de ouro, nove de prata e três de bronze, em 22 modalidades esportivas participadas. Com o resultado o município somou 89 pontos e terminou a competição em 8º lugar, entre os 48 participantes. Na primeira colocação ficou Indaiatuba com 181 pontos, seguida por Americana (próxima sede dos Jogos, em 2019) com 164 e em terceiro lugar Limeira com 144.

Secretário de Esportes, Douglas Marcucci, comemora o desempenho da cidade na competição regional. (Foto: César Foguel/Opinião)

O secretário municipal de Esportes, Douglas Marcucci, comemora o saldo positivo da delegação ararense. “Este resultado mostra que Araras tem esporte e trabalha em prol dele. Nossa equipe não contou com atletas contratados, mas sim 100% ararenses e a maioria deles oriundos das escolinhas da Secretaria de Esportes”, destacou. “Para o atleta a medalha é muito importante, pois sobe ao pódio e tem o reconhecimento do trabalho, mas para a cidade a pontuação é o que se leva em conta, sem desmerecer o atleta é claro. Vale ressaltar que nosso principal objetivo é dar sequência no trabalho em prol do esporte ararense”, concluiu Marcucci.

Além das medalhas e o “top 10” na competição regional, Araras ainda garantiu vagas para os 82º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecem no mês de novembro, em São Carlos/SP. Nesta edição, a cidade irá competir em duas divisões, já que as modalidades que garantiram as medalhas de ouro e prata disputarão a elite dos Jogos, enquanto as que foram bronze irão participar da segunda divisão. Desta forma, o atletismo ACD, basquete masculino e feminino, damas misto, xadrez masculino, futsal feminino e karatê feminino disputarão a elite dos Jogos Abertos, enquanto atletismo, atletismo ACD, ciclismo feminino e vôlei de praia masculino irão participar da 2ª divisão.

“Acredito que seja um fato inédito para a cidade classificar 10 modalidades para os Jogos Abertos. Estamos felizes e nossas expectativas são as melhores possíveis. Agora é dar sequência no trabalho para obtermos grandes resultados”, enfatizou o secretário de Esportes.

Na edição 2018 dos Jogos Regionais, a delegação ararense foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e formada por aproximadamente 400 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio.

Outras notícias

 

COMPARTILHAR