futsal
Futsal masculino decide hoje vaga para a próxima fase contra Campinas.

Vitórias ararenses marcaram as disputas do 2º dia de competições nos 59º Jogos Regionais, realizados em São José do Rio Pardo/SP. As equipes de damas, tênis masculino, futsal masculino e malha venceram ontem, dia 3, seus adversários e avançaram no torneio.

malha
Equipe de malha estreou com vitória sobre Mogi Guaçu.

A malha estreou nos Jogos com vitória sobre o time de Mogi Guaçu, pelo placar de 88 a 78. A equipe ararense volta a jogar hoje, dia 4, às 9h30, contra Hortolândia, no Ginásio de Esportes Santa Clara, em Mococa/SP – cidade coanfitriã do torneio. “Começamos a partida na frente e mantivemos a vantagem até o final. Chegamos a abrir 16 pontos sobre Mogi. Se vencermos hoje, já estamos classificados para a próxima fase”, explica Rubens Morais, um dos atletas da equipe.

Já o futsal masculino derrotou a equipe de Paulínia por 5 a 2, na segunda rodada da competição. Em partida acirrada, os ararenses abriram o placar do jogo e chegaram a marcar 3 a 0. Paulínia reagiu e marcou o primeiro ponto. No entanto, Araras voltou a ampliar a vantagem, marcando o 4º no placar, mas os adversários diminuíram para 4 a 2. Faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, os ararenses marcaram mais um, fechando a goleada.

A equipe volta à quadra hoje também, contra o time de Campinas valendo vaga para a próxima fase do torneio. A vitória garante a continuidade na competição. Em caso de empate, Araras dependerá do resultado de outros jogos para classificação.

No confronto, o ararense Cleiton (Keké) foi o artilheiro da partida com 4 gols. O outro gol da equipe de Araras foi marcado por Ricardo. Os dois jogadores também foram autores dos gols do time no jogo de estreia, contra Bragança Paulista. Na ocasião, Araras perdeu por 4 a 3.

“Os adversários são difíceis, mas nossos atletas estão empenhados em fazer o máximo dentro da quadra. Foram jogos acirrados até agora e contra Campinas não será diferente”, observou o técnico Renato Fabrício dos Santos.

 

Damas e tênis

damas
Em Damas, Araras venceu Limeira e participa de rodadas duplas no fim de semana.
tenis
Pelo tênis, os atletas Ivan César Cressoni Filho e André Neves Russo venceram adversários de Bragança Paulista.

A equipe mista de damas de Araras também venceu Limeira, ontem, por 7 a 5. Nos Regionais, as disputas da modalidade acontecem simultaneamente em seis mesas, que têm variação no número de casas do tabuleiro – nas três primeiras mesas, eles têm 64 casas; nas três últimas, 100 casas.

Na estreia, Araras perdeu para Campinas, considerada uma das favoritas da 1ª Divisão,  na por 12 a 0. Hoje, a equipe formada por ex-alunos de escolas públicas de Araras enfrenta rodada dupla: às 8h30, contra Itatiba, e às 14h30, contra Mogi Guaçu. Amanhã, dia 5, os adversários são Rio Claro (8h30) e Bragança Paulista (14h30). A competição termina na segunda-feira, dia 6, quando Araras enfrenta atletas de Paulínia.

“Nossa equipe é jovem, mas muito dedicada. Estamos enfrentando campeões brasileiros de damas, que possuem décadas de experiência. São partidas difíceis, mas estamos focados em representar a cidade da melhor maneira possível”, disse a técnica Maria de Lourdes Sbaralho Colombo.

Os atletas do tênis masculino de Araras também venceram as partidas de ontem, estreia da modalidade na competição, contra Bragança Paulista. O tenista Ivan César Cressoni Filho derrotou o adversário por 6 x 1/ 6 x 3; já André Neves Russo (Dedé) venceu por 6 x 1 / 6 x 0.

 

Resultados

Araras estreou nos Jogos Regionais de Rio Pardo na última quinta-feira, dia 2. A equipe masculina de capoeira ficou com o sexto lugar na classificação geral, de acordo com boletim divulgado pela comissão organizadora dos Jogos. Já a  feminina não competiu por causa de uma divergência nos uniformes, relacionada à identificação da cidade nas camisas. A Secretaria de Esporte é responsável pela conferência dos parâmetros normais de confecção das roupas (tamanho, tecido, condições das costuras, etc) e também por eventuais ajustes, caso necessários; já a equipe técnica de cada modalidade deve verificar se os uniformes estão em conformidade com o previsto no regulamento da competição.

No futsal feminino, as ararenses empataram o jogo de estreia contra Mogi Mirim, em 3 a 3. Luciana, Luana e Lidy fizeram os gols da equipe de Araras. O time volta a jogar hoje contra Indaiatuba, às 18h30, no Ginásio de Esportes Santa Clara, em Mococa.

“Se vencermos o jogo, já estaremos classificados para a próxima fase”, explica o técnico Renato Fabrício dos Santos. Na tarde de ontem, ele assistiu ao jogos das adversárias, em Mococa/SP. “Fui conhecer o time para ver possíveis estratégias para o jogo de hoje”, adiantou.

O secretário municipal de Esporte, Joilson dos Santos Souza, reforçou que a competição está apenas no início. “Existem modalidades em que temos boas chances de medalhas. Acreditamos no potencial dos nossos atletas, que estão focados em conquistar bons resultados e representar Araras muito bem na competição”, disse.

Os 59º Jogos Regionais seguem até o dia 11 de julho, em São José do Rio Pardo/SP, com a participação de 50 cidades. A delegação de Araras conta com 323 integrantes, entre atletas, técnicos e demais profissionais envolvidos na organização dos jogos. (Com informações da Secom)

 

Resultados de Araras

 

Quinta-feira, dia 2 Sexta- feira, dia 3
– Futsal feminino

Araras 3 x 3 Mogi Mirim

– Futsal masculino

Araras 3 x 4 Bragança Paulista

– Damas

Araras 0 x 12 Campinas

– Capoeira

Araras não conquistou medalhas na modalidade

– Futsal masculino

Araras 5 x 2 Paulínia

– Malha

Araras 88 x 78 Mogi Guaçu

– Damas

Araras 7 x 5 Limeira

– Tênis masculino

Araras 2 x 0 Bragança Paulista

 

Próximos jogos de Araras

 

Sábado, dia 4 Domingo, dia 5
– Futsal masculino

15h: Araras x Campinas

– Futsal feminino

18h30: Araras x Indaiatuba

– Vôlei masculino

14h: Araras x Rio Claro

– Vôlei feminino

10h: Araras x Limeira

– Malha

9h30: Araras x Hortolândia

– Biribol

8h30: Araras x Paulínia

14h30: Araras x Rio Claro

– Tênis feminino

10h: Araras x Itatiba

– Damas

8h30: Araras x Itatiba

14h30: Araras x Mogi Guaçu

 

– Ciclismo

 

– Judô

 

– Ginástica Rítmica

 

– Natação

– Vôlei Feminino

8h30 – Araras x Campinas

 

– Vôlei Masculino

9h30 – Araras x Hortolândia

 

– Bocha

11h30 – Araras x Itatiba

 

– Damas

8h30 – Araras x Rio Claro

14h30 – Araras x Bragança

 

– Ginástica Rítmica

 

– Judô

 

– Biribol

 

– Natação

 

– Ciclismo

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*