Parte da Delegação ararense participou da homenagem realizada na manhã de ontem no Paço Municipal

Atletas, técnicos e demais profissionais que participaram dos Jogos Regionais 2015, realizados em São José do Rio Pardo/SP, foram homenageados pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) pelo desempenho da cidade de Araras na competição regional. A cerimônia aconteceu na manhã de ontem, dia 15, no Paço Municipal e contou com a participação de parte da delegação que foi aos Jogos, cujas disputas terminaram no último sábado, dia 11, e Araras conquistou medalhas inéditas em várias modalidades.

Parte da Delegação ararense participou da homenagem realizada na manhã de ontem no Paço Municipal
Parte da Delegação ararense participou da homenagem realizada na manhã de ontem no Paço Municipal

Durante a solenidade, Brambilla destacou a importância da cidade ter se mantido na primeira divisão e parabenizou os atletas e técnicos pela participação e também pelas medalhas conquistadas. “Este é um momento de reconhecermos o trabalho que vem sendo feito com muito esforço e empenho de todos da Secretaria de Esporte. Competimos com cidades maiores e com mais tradição no meio esportivo e conseguimos nos manter na divisão principal da competição. Vocês representaram muito bem o nosso município. Meus mais sinceros cumprimentos”, comentou o prefeito.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, a delegação ararense conquistou 28 medalhas – 9 de ouro, 11 de prata e 8 de bronze – e somou 161 pontos na competição, garantindo a permanência na 1ª divisão no ano que vem.

O secretário de Esporte, Joilson dos Santos Souza, enfatizou a determinação dos atletas que estiveram nos jogos. “Quero agradecer a administração pelo apoio que nos deu e destacar a união que esses atletas demonstraram. Isso, sem dúvida, foi determinante para que nos mantivéssemos na primeira divisão. Parabéns a todos pela garra e vontade de vencer. Parabéns também aos técnicos e a toda a equipe da Secretaria de Esporte pela dedicação”, disse.

Já a presidente da Câmara Municipal, vereadora Magda Regina Carbonero Celidório (PSDC – Partido Social Democrata Cristão), também fez questão de parabenizar os atletas. “A nossa torcida foi grande para os nossos atletas. Parabéns a todos pelo excelente resultado nos Jogos e também aos que direta ou indiretamente estiveram envolvidos na competição”, disse.

Prefeito Brambilla parabenizou os atletas e técnicos pelo desempenho na competição regional.
Prefeito Brambilla parabenizou os atletas e técnicos pelo desempenho na competição regional.

No entanto, o vereador Éder Müller (Pros – Partido Republicano da Ordem Social) falou sobre a possibilidade de Araras sediar as disputas no próximo ano. “Parabéns aos atletas pelas conquistas e pela manutenção da cidade na 1ª divisão. Sabemos que ainda não está definido quem irá sediar os Jogos do ano que vem. Vamos conversar sobre essa possibilidade”, ressaltou.

A judoca Pamella Souza, que conquistou três medalhas de ouro (uma por equipe e duas nas categorias meio pesado e absoluto), parabenizou a todos pela dedicação. “Quero agradecer por todo o apoio que tivemos e dizer que nos esforçamos muito para representarmos bem a nossa cidade”, disse.

Os atletas ararenses disputaram 21 modalidades dos Jogos. A delegação chegou a quase 350 pessoas, entre atletas, treinadores, entre outros profissionais envolvidos na competição.

Durante a cerimônia de homenagem estiveram presentes também os vereadores Breno Cortella (PT), Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) e Erinson Mercatelli (PSB – Partido Socialista Brasileiro), além de secretários municipais e imprensa. (Com informações da Secom)

 

Classificação Geral dos Jogos Regionais – 1ª divisão

1º Rio Claro – 313,5 pontos

2º Campinas – 251 pontos

3º Hortolândia – 204,5 pontos

4º Limeira – 188 pontos

5º Indaiatuba – 184 pontos

6º Itatiba – 178,5 pontos

7º Paulínia – 174,5 pontos

8º Araras – 161 pontos

9º Bragança Paulista – 146 pontos

 

Medalhas de Araras (equipes e individuais)

– Ouro: Tênis de mesa (Vitória Melleiro e Julia Morente, categoria duplas) – Futebol feminino – Judô (equipe no feminino, Pamella Souza, categoria meio pesado e absoluto), Izabela Franco, João Paulo Correia, Leonardo Moraes, Alexandre Santos)

 

– Prata: Tênis de mesa (equipe no feminino, Julia Morente, individual) – Atletismo (Natalia Donizete de Lima, salto em altura) – Judô (Nathália Amaral, Sabrina Araújo) – Taekwondo (Khiuane Dias, Guilherme Geraldo Brandão, Jhonatan Alves Ferreira) – Karatê (Camila Casarin, individual Kata) – Natação (Lucas Santos, 50 e 100 metros costas)

 

– Bronze: Basquete (masculino e feminino) – Biribol – Judô (competição por equipes, Alexandre Santos, Kleybe Souza) – Karatê (Bruno Leandro Ferreira, individual Shiai-kumite) – Natação (Matheus Cruz, 1.500 metros livre)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*