Além do ouro, a equipe de xadrez também garantiu vaga para os Jogos Abertos do Interior. (Foto: SME)

Consagrações ocorreram nesta quarta-feira (25), em Santa Bárbara d’Oeste; Araras chega a 13 medalhas conquistadas na competição regional

É ouro inédito! A modalidade xadrez masculino sagrou-se campeã dos 62º Jogos Regionais do Interior na tarde de ontem (25) em Santa Bárbara d’Oeste/SP. Além da “douradinha”, Araras também garantiu a medalha de prata com o karatê feminino.

Pelo xadrez, o time campeão foi representado pelos atletas Lucas Donizetti Vieira, Gustavo Henrique Domingos, Luis Henrique Simião, Léo Pereira de Souza, Guilherme Bueno Moraes, Luan Oliveira e Wendell Pires Guariento, orientados pelo técnico Fernando Franchini. A equipe venceu Rio Claro pelo placar de 2,5 a 1,5 e ainda garantiu o direito de disputar os Jogos Abertos do Interior em novembro, na cidade de São Carlos/SP.

“Estamos ficando ‘craques’ em conquistar medalhas inéditas. Em 2017 foi com o damas e a bocha e agora com o xadrez, uma modalidade que começamos a trabalhar no início deste ano por meio de parceria com as escolas do município e da Secretaria de Esportes. Isso mostra realmente que Araras é o celeiro de grandes campeões, parabéns a todos”, destacou o secretário municipal de Esportes, Douglas Marcucci.

A carateca Camila Casarin garantiu a prata da categoria kata individual. (Foto: SME)

Já pelo karatê, a atleta Camila Casarin ficou com o segundo lugar da categoria kata individual. Com a medalha, a carateca também pode garantir vaga para os Jogos Abertos, mas até o fechamento desta edição, a informação não foi confirmada.

Até o momento, Araras ocupa o 8º lugar na classificação geral com 63 pontos. Americana lidera com 119 pontos, seguida por Indaiatuba com 117 e Limeira em terceiro com 97 pontos.

COMPARTILHAR