Dupla formada pelas irmãs Maria Aparecida e Maria Helena faturou a medalha de ouro nos Jori 2015

A delegação ararense conquistou três medalhas na 19ª edição dos Jori (Jogos Regionais do Idoso), que foram realizados no final de semana, entre os dias 22 e 23, em Mogi Guaçu/SP.

Mesatenista Rita Augusta conquistou a prata em sua modalidade
Mesatenista Rita Augusta conquistou a prata em sua modalidade
Dupla formada pelas irmãs Maria Aparecida e Maria Helena faturou a medalha de ouro nos Jori 2015
Dupla formada pelas irmãs Maria Aparecida e Maria Helena faturou a medalha de ouro nos Jori 2015

As medalhas foram obtidas no atletismo (bronze – Vera Guidugli), no tênis de mesa (prata – Rita Augusta) e no buraco (ouro – Maria Aparecida Fernandes Luperini e Maria Helena Fernandes Guirau). Com os resultados, os representantes de Araras ficaram com a 13ª colocação geral do torneio de idosos, com 26 pontos.

O chefe da delegação ararense, Marco Antonio Rodrigues, comentou o desempenho da equipe. “Dentro das nossas circunstâncias, acredito que fizemos um bom Jori. Ficamos na frente de cidades com mais investimento e atletas que nós, como Limeira, Paulínia e Rio Claro. Estou muito feliz com o desempenho do nosso time. Mesmo não superando 2014, nossa colocação foi muito boa. Os atletas estão de parabéns”, disse.

Já o secretario municipal de esporte Joílson dos Santos Souza ressaltou a importância das conquistas. “O pessoal foi lá e mostrou que somos capazes. O Jori é uma competição muito difícil e, por esse motivo, cada conquista obtida deve ser muito comemorada. Não contratamos atletas de fora, como muitas cidades fazem. Nosso time foi 100% formado aqui, o que nos dá ainda mais orgulho. Essas três medalhas valem muito para o desenvolvimento do nosso esporte. Meus parabéns são para todos os atletas que

Bronze foi conquistado por Vera Guidugli no atletismo
Bronze foi conquistado por Vera Guidugli no atletismo

lutaram em todas as competições e a comissão técnica que realizou um excelente trabalho”, reforçou.

Os Jori 2015 reuniu mais de 3 mil atletas de 56 cidades. Araras contou com 71 representantes, que disputaram as 14 modalidades esportivas: truco, malha, bocha, xadrez, damas, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol, coreografia, dança de salão, atletismo, dominó, buraco e natação.

Além do chefe de delegação, a comissão técnica foi composta por Maíra da Costa Finotti, responsável pelos atletas ararenses, a estagiária Camila Baccaro e os professores Elvis Adão, Maria Colombo e Fernanda Kyr.

A participação ararense nos Jori é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras. Mais informações sobre a participação da cidade nos Jori 2015 podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3542-9195. (Com informações da Secom)

 

Pontos ararenses nos Jori 2015

 

Buraco feminino: 1º lugar – 9 pontos

Tênis de mesa: 2º lugar – 8 pontos

Buraco masculino: 5º lugar – 4 pontos

Tênis feminino: 7º lugar – 2 pontos

Dança de Salão: 7º lugar – 2 pontos

Xadrez feminino: 8º lugar – 1 ponto

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*