Delegação ararense do Jori se reuniu no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, na manhã de ontem.

A 19ª edição dos Jori (Jogos Regionais dos Idosos) tem início na próxima quinta-feira, dia 20, e segue até o próximo domingo, dia 23, na cidade de Mogi Guaçu/SP. Neste ano, o município de Araras irá contar com 71 atletas, que irão participar das 14 modalidades esportivas disputadas durante o torneio.

A delegação ararense foi apresentada na manhã de ontem, dia 17, durante café da manhã de confraternização entre atletas, técnicos, autoridades e imprensa, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

Delegação ararense do Jori se reuniu no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, na manhã de ontem.
Delegação ararense do Jori se reuniu no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, na manhã de ontem.

“É um orgulho para mim, ver esses idosos demonstrarem tanta vitalidade, alegria e dedicação em participar deste Jori. Estamos levando uma delegação com 100% de atletas formados aqui em nossa cidade. A Secretaria de Esporte deseja a todos muita sorte e uma ótima competição”, disse o secretário de Esporte, Joílson dos Santos Souza.

A primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade de Araras), Elaine Brambilla, ressaltou a força da delegação. “Estou com esse grupo de corpo e alma. Eles são um orgulho para mim, já são vitoriosos por estarem envolvidos neste projeto tão bonito, que engrandece ainda mais a terceira idade de Araras”, reforçou.

Evento contou com a presença do vice-prefeito Jacovetti e da primeira-dama e presidente do Fuss, Elaine Brambilla.
Evento contou com a presença do vice-prefeito Jacovetti e da primeira-dama e presidente do Fuss, Elaine Brambilla.

Já para o vice- prefeito Carlos Alberto Jacovetti (PSDC – Partido Socialista Democrata Cristão), a sociedade ararense mostrou mais uma vez que é unida. “O que mais me fascina nesta competição, foi o envolvimento da população ararense na causa, mostrando-se mais uma vez ativa e participante. É um dever do Poder Público estar presente nestas ocasiões, e com a terceira idade, não poder ser diferente”, salientou Jacovetti.

Além das autoridades citadas, estiveram presentes ao café da manhã de apresentação o diretor de Esporte, Hugo Lopes, o coordenador do Centro de Conivência da Terceira Idade, Wagner Leveghin, a doutora Flávia Tarifa (responsável pelos exames médicos dos atletas, realizados no início de agosto), e as conselheiras dos Fuss Munira  Elias Stolf e Sônia Maria Chiarinotti.

 

Jori 2015

A cerimônia de abertura dos Jori será realizada no Ginásio de Esportes do Estádio Municipal “Carlos Nelson Bueno – Furno”, na quinta-feira,  a partir das 8 horas. Na sequência, serão iniciadas as apresentações da modalidade coreografia, valendo ponto. Araras será a 30ª equipe a ser apresentar.

De acordo com a organização do torneio, 56 cidades da região foram inscritas, reunindo cerca de 3,8 mil atletas –  14 modalidades esportivas estarão em disputa, são elas: truco, malha, bocha, xadrez, damas, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol, coreografia, dança de salão e atletismo. Araras terá representantes em todas as modalidades.

“A expectativa dos Jori 2015 é a melhor possível, pois estamos indo com uma delegação com mais integrantes e participando em todas as modalidades esportivas, aumentando as nossas possibilidades de sucesso. Estamos mais preparados, se compararmos com o ano passado. Estamos com grandes expectativas no truco e na coreografia”, disse o chefe da delegação ararense, Marco Antonio Rodrigues.

“A preparação para os Jori deste ano está sendo mais abrangente e intensificada, se compararmos com 2014. Estamos retornando com o vôlei adaptado masculino, que no ano passado não tivemos participantes, e com o xadrez masculino e feminino que há alguns anos estivemos fora. Nós, da Secretaria de Esporte, apostamos em um desempenho melhor do que 2014”, disse a responsável pela delegação ararense nos Jori 2015 e professora do Projeto Ativa Idade, Maíra da Costa Finotti.

Completa a comissão técnica de Araras, a estagiária Camila Baccaro e os professores Elvis Adão e Maria Colombo. (Com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*