Segundo a organização dos Jogos Escolares, a união entre os atletas foi um dos principais destaques da competição estudantil.

Com a goleada no futsal masculino, a E.E “Judith Ferrão Legaspe” faturou o título da categoria 1 dos Jogos Escolares. A escola estadual venceu a Etec “Prefeito Alberto Feres”, por 7 a 1, na última sexta-feira, dia 27 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”. A medalha de bronze ficou com o Sesi Araras, que derrotou o Anglo, pelo placar de 5 a 0, na decisão de 3º e 4º lugares.

Durante as quatro etapas da competição escolar, a instituição localizada no José Ometto 2, somou 154 pontos, e “quebrou” a hegemonia da atual tetracampeã do torneio estudantil, a Etec “Prefeito Alberto Feres”, que nesta edição ficou com vice-campeonato, com 150 pontos. O COC Araras fechou o pódio da categoria 1, com 47.

Joanis Silva Amorim, capitão do Judith, ressaltou a importância da conquista para sua escola.
Joanis Silva Amorim, capitão do Judith, ressaltou a importância da conquista para sua escola.

“Esse título representa a união da nossa escola. Batalhamos por esse momento desde o início do ano, etapa por etapa. Sabíamos da força do Alberto, uma escola com tradição nos Jogos, um adversário difícil de ser batido, mas merecemos muito esse título. Ser a melhor escola de Araras nos Jogos Escolares é muito bom. Sentir essa sensação de ser campeão é magnifica, só quem é de fato, pode descrever”, comentou o capitão da equipe de futsal do Judith, Joanis Silva Amorim.

Para o membro da coordenação dos Jogos, Primo Luiz Vidorette, o destaque desta edição, foi a “irmandade” entre as escolas participantes e a forma de disputa do campeonato escolar. “Podemos destacar dois seguimentos para o sucesso desta edição: primeiro, foi a união de todos os participantes, que nos possibilitou uma competição tranquila e sem incidentes, prevalecendo o âmbito educacional. Outra, foi a novo formato dos Jogos, que nos trouxe uma organização melhor e disputas durante todo o ano, diferente de anos anteriores”, afirmou Vidorette.

 

Premiação Geral

Nesta sexta-feira, dia 4, será realizada a entrega dos troféus dos campeões das duas categorias dos Jogos Escolares 2015: categoria 1 (alunos nascidos de 1997 a 1999) – vencida pela E.E “Profª Judith Ferrão Legaspe”; e, categoria 2 (alunos nascidos de 2000 a 2002) – conquistada pela “Emef Profª Adalgisa P.B. Franzini”.

O evento está previsto para acontecer na Secretaria Municipal de Educação, às 9 horas, com a presença do prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores), e demais autoridades do Executivo.

“Queremos fazer uma cerimônia de premiação diferente. Com isso, ressaltar a importância dos atletas, professores, instituições de ensino e organização, nestes Jogos. Foi uma competição muito bonita, bem preparada e com 100% de trabalho sério. A parceria Esporte e Educação foi perfeita. Todos estão de parabéns”, comentou o secretário de Esporte, Joílson dos Santos Souza.

 

Jogos Escolares 2015

Realizados pela Prefeitura de Araras, em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte e Educação, os Jogos Escolares de Araras, que substituíram a antiga Olimpíada Estudantil, começaram em abril e foram divididos em quatro etapas no decorrer do ano.

Segundo a organização dos Jogos Escolares, a união entre os atletas foi um dos principais destaques da competição estudantil.
Segundo a organização dos Jogos Escolares, a união entre os atletas foi um dos principais destaques da competição estudantil.

As disputas foram em seis modalidades: basquete e damas (1ª etapa, abril), vôlei e xadrez (2ª etapa, maio e junho), tênis de mesa e handebol (3ª etapa, setembro) e, futsal e atletismo – 4ª etapa, finalizada em novembro. No final da última etapa, todos os pontos obtidos foram somados, e a escola com maior pontuação sagrou-se campeã. Outra novidade deste ano, foram as disputas simultâneas das categorias 1 e 2.

Mais informações sobre os resultados finais e a premiação aos campeões podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3542-9195. (Com informações da Secom)

 

Quadro de medalhas – Geral (categoria 1)
Campeão: E.E Profª Judith Ferrão Legaspe – 15 medalhas – 8 ouros/ 4 pratas/ 3 bronzes

Vice-campeonato: Etec Prefeito Alberto Feres – 15 medalhas – 7 ouros/ 8 pratas/ 0 bronze

3º lugar: Colégio Objetivo Araras – 2 medalhas – 1 ouro/ 1 prata/ 0 bronze

4º lugar: COC Araras – 3 medalhas – 0 ouro/ 2 prata/ 1 bronze

5º lugar: Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita – 4 medalhas – 0 ouro/ 1 prata/ 3 bronzes

6º lugar: Sesi Araras – 4 medalhas – 0 ouro/ 0 prata/ 4 bronzes

7º lugar: Anglo Araras – 1 medalha – 0 ouro/ 0 prata/ 1 bronze

8º lugar: E.E Professor Maximiliano Baruto – 1 medalha – 0 ouro/ 0 prata/ 1 bronze

9º lugar: Emeief Antonia Marques Dahmen – 0 medalha

 

Classificação Final – Jogos Escolares (categoria 1)
Campeão: E.E “Profª Judith Ferrão Legaspe” – 154 pontos

Vice-campeão: Etec “Prefeito Alberto Feres” – 150 pontos

3º lugar: COC Araras – 47 pontos

4º lugar: Emeief “Ivan Inácio de Oliveira Zurita” – 30 pontos

5º lugar: Anglo Araras – 27 pontos

6º lugar: Sesi Araras – 23 pontos

7º lugar: Colégio Objetivo Araras – 21 pontos

8º lugar: E.E “Professor Maximiliano Baruto” – 11 pontos

9º lugar: Emeief “Antonia Marques Dahmen” – 8 pontos

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*