Judocas
Professor José Olivio com os judocas Lavínia Silva e Júlio César Correia.

Os atletas do Projeto “Kimono de Ouro”, Lavínia Silva e Júlio César Correia, disputam o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13, que acontece amanhã, dia 19, em Lauro de Freitas – região metropolitana de Salvador/BA. Na competição, os ararenses lutam pela categoria super ligeiro e estarão acompanhados pelo professor José Olívio, que também será o técnico da seleção paulista.

Lavínia e Júlio garantiram vaga no evento nacional após conquistarem o título paulista sub-13, realizado em agosto, na cidade de Mauá/SP. Na última semana, os jovens judocas de Araras participaram também do treinamento da seleção paulista sub-13, ao lado dos outros 14 atletas que representarão o Estado. As atividades aconteceram na sede da FPJ (Federação Paulista de Judô), em São Paulo/SP.

“É muito importante para o Projeto “Kimono de Ouro” ter outros dois atletas representando o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro. Vale destacar a evolução do grupo como um todo, que conquistou oito medalhas no Paulista Sub-11 e Sub-13. Espero que todos os judocas da seleção paulista possam desempenhar um bom papel no Brasileiro”, comentou o professor José Olívio.

 


 

Nathália Mercadante finaliza estágio técnico no Japão

Nathália
Nathália Mercadante retornou ao Brasil nesta quarta-feira, dia 16, após duas semanas de atividades no Japão.

A judoca Nathália Mercadante, finalizou, na última segunda-feira, dia 14, o estágio técnico que realizou no Japão com a seleção brasileira de base. A jovem atleta retornou ao Brasil nesta quarta-feira, dia 16, após duas semanas de atividades no “berço do judô”. O intercâmbio aconteceu na Universidade Budo Internacional, em Katsuura, e contou com participação de 29 atletas das equipes sub-18 e sub-21, além de judocas locais.

O estágio no Japão foi a primeira atividade da ararense com a seleção sub-21 após a lesão na mão direita, sofrida durante o treinamento de campo da equipe que representou o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Toronto “Estou muito feliz com todo o aprendizado adquirido neste estágio e com as nossas superações. Volto do Japão ainda mais forte, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Gostaria de agradecer à CBJ pela oportunidade e experiência. Foi incrível para a nossa preparação para o Campeonato Mundial e para toda a vida”, destaca Nathália Mercadante.

Para o professor Marcos Mercadante, o intercâmbio é muito importante para o rendimento da atleta nas competições. “A Nathália está focada na disputa do Campeonato Mundial Sub-21, principal competição desta temporada para ela. Este intercâmbio foi importante para que nossa atleta chegue ainda mais preparada para o Mundial e tenha condições de representar o Brasil da melhor forma possível”, aponta.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*