Meire Elen Souza com a medalha de bronze conquistada na 1ª etapa do Circuito Mundial Sub-18, na Alemanha. Crédito: CBJ / Associação Marcos Mercadante de Judô
Meire Elen Souza com a medalha de bronze conquistada na 1ª etapa do Circuito Mundial Sub-18, na Alemanha. Crédito: CBJ / Associação Marcos Mercadante de Judô

A judoca do Projeto Kimono de Ouro, Meire Elen Souza, conquistou sua primeira medalha como atleta da seleção brasileira de base. Meire Elen foi bronze na 1ª etapa do Circuito Mundial Sub-18, disputado no último final de semana, na cidade de Bad Blamkemburg, na Alemanha. A judoca, de 16 anos, realizou quatro lutas contra adversárias da Alemanha e da Holanda, e teve a honra de compor o pódio da categoria pesado.

Além dela, outra atleta de Araras, Franciele Terenzi, também representou a seleção feminina nesta etapa do Circuito Mundial, mas não conseguiu classificação. Com o bronze, Meire Elen somou pontos para o ranking que vai apontar os representantes brasileiros no Campeonato Mundial Sub-18 do ano que vem. Ela também garantiu vaga para a 2ª etapa do circuito, ainda sem data definida.

As duas judocas do Projeto Kimono de Ouro permanecem em treinamento de campo na Alemanha até a hoje, dia 23. Além delas, o técnico ararense, José Olívio, também está com a seleção, mas com o time masculino sub-18, em Bremen, no mesmo país.

“É um privilégio para o nosso projeto ter três representantes atuando pela seleção brasileira de base. Ainda mais com a Meire Elen Souza, que ano passado passou a integrar nossa equipe, conquistando esta honrosa medalha de bronze. Em nome de toda equipe multidisciplinar do Kimono de Ouro”, comemora o coordenador do projeto, Marcos Mercadante.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*