Entre os judocas de destaque, Nathália pôde conhecer o medalhista olímpico Leandro Guilheiro
Entre os judocas de destaque, Nathália pôde conhecer o medalhista olímpico Leandro Guilheiro

Chegou ao fim o compromisso da judoca ararense, Nathália Mercadante, com a Seleção Brasileira de Judô. Desde o último dia 10, Mercadante participou do treinamento de campo internacional, organizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), como preparação para os judocas que representarão o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. A atividade reuniu 124 atletas do Brasil, Bélgica, Grã-Bretanha, Japão e República Tcheca, no Centro de Educação Física “Almirante Adalberto Nunes” (Cefan), no Rio de Janeiro/RJ.

Durante o treinamento, na última terça-feira, dia 15, a judoca do Projeto Kimono de Ouro participou da homenagem promovida pela CBJ aos judocas brasileiros que conquistaram medalhas olímpicas. Na cerimônia, cada medalhista recebeu um judogui personalizado com backnumber na cor da medalha olímpica conquistada, além do nome do judoca e da edição dos Jogos em que ele subiu ao pódio.

“Tivemos o prazer de prestigiar uma homenagem bastante especial, feita a todos os judocas brasileiros medalhistas olímpicos. Foi um evento memorável, no qual tive a honra de entregar a homenagem, junto ao presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, para os medalhistas Douglas Vieira e Leandro Guilheiro. Uma grande celebração para atletas que servem de inspiração para mim e tantos outros jovens judocas”, comemora Mercadante.

O treinamento de campo internacional e a homenagem foram, inclusive, destaques das notícias do site da CBJ.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*