O técnico do Projeto Kimono de Ouro, professor José Olivio, participou do treinamento de campo da seleção brasileira escolar sub-15, organizado através de uma parceria do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a CBJ (Confederação Brasileira de Judô). A atividade acontece de segunda a sexta-feira, 25 a 29 de janeiro, em Pindamonhangaba, com presença de 64 atletas e 16 treinadores.

O Projeto é iniciativa inédita no Brasil, direcionado para jovens que participaram dos Jogos Escolares da Juventude do ano passado, para detecção e promoção de talentos do judô nacional. Na ocasião, foram selecionados quatro judocas por categoria de peso, sendo os campeões e vices de cada categoria, mais dois escolhidos pela comissão técnica da CBJ.

Durante o treinamento de campo, os atletas estão sendo avaliados e monitorados em atividades conduzidas por profissionais da seleção sub-18 e pela técnica da equipe sênior, Yuko Fujii. José Olivio esteve com a seleção escolar do dia 23 a 26 de janeiro, quando auxiliou as avaliações e treinamentos. O técnico, José Olivio, também ministrou a palestra Pedagogia Complexa do Judô, baseada no livro de mesmo nome, escrito em parceria com o professor doutor Alexandre Drigo, da Unesp Rio Claro.

“É uma honra ser convidado para atuar com a seleção brasileira, ainda mais em um projeto que visa promover talentos do judô nacional. Agradeço à CBJ e ao COB pela oportunidade de aprendizado com a vanguarda do judô brasileiro. Agradeço ainda os profissionais e atletas do Projeto Kimono de Ouro, que permitem e dão suporte durante minha estada com a seleção”, salienta o professor José Olivio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*