O judoca João Paulo Correia, 15 anos de idade, integrante do Projeto “Kimono de Ouro”, foi convocado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para a disputa do Campeonato Mundial Sub-18 da modalidade, que acontece de 28 de julho a 10 de agosto, na cidade de Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. O jovem atleta, que lutará pela categoria superligeiro (-50 kg), é um dos dez brasileiros relacionados para a competição.

Nessa temporada, o ararense conquistou medalhas em duas etapas do Circuito Mundial Sub-18, atuando pela seleção brasileira de base. Na primeira fase da competição, realizada no mês de março, em Bremen, na Alemanha, Correia garantiu a prata. Já na segunda etapa, que aconteceu em maio, na cidade de Berlim, também na Alemanha, o judoca faturou a medalha de ouro. Com essas conquistas, o atleta somou pontos para o ranking nacional que serviu de critério para a convocação.
Para o judoca ararense, essa é uma oportunidade especial, que ele tanto trabalhou para conseguir. “É um privilégio enorme disputar um Campeonato Mundial com tão pouca idade. Uma competição do mais alto nível, com os melhores judocas do mundo na classe sub-18. Nesta competição quero mostrar meu potencial e honrar as cores do Brasil, de Araras e do Projeto Kimono de Ouro”, destaca João Paulo.