João Paulo Correia competirá pela categoria superligeiro (até 50kg).

O judoca João Paulo Correia, integrante do Projeto Kimono de Ouro, realizado em Araras por meio de parceria com o Governo Federal, se apresentou ontem, dia 29, à seleção brasileira de judô para a disputa do mundial sub-18.

O ararense de 15 anos será um dos 20 representantes do Brasil – 10 masculinos e 10 femininos – no torneio mundial, que acontece na cidade europeia de Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, de 5 a 10 de agosto. João é da categoria superligeiro (até 50kg).

A preparação da equipe brasileira para a disputa do campeonato mundial acontece até o dia 3 de agosto, em Pindamonhangaba/SP.

Para João Paulo, participar do torneio mundial é uma oportunidade única, fruto de muito esforço e dedicação nos

João Paulo Correia competirá pela categoria superligeiro (até 50kg).
João Paulo Correia competirá pela categoria superligeiro (até 50kg).

treinamentos. “É um privilégio enorme disputar um Campeonato Mundial com tão pouca idade. Um campeonato do mais alto nível, com os melhores judocas do mundo na categoria sub-18. Quero mostrar meu potencial e honrar as cores do Brasil, de Araras e do Projeto Kimono de Ouro nesta competição”, destaca.

Nesta temporada, o judoca ararense conquistou medalhas em duas etapas do Circuito Mundial Sub-18, atuando pela seleção brasileira de base, na categoria superligeiro. Primeiro, uma prata, em março, em Bremen, na Alemanha. E depois, uma medalha de ouro na 2ª etapa do circuito, realizada em Berlim, também na Alemanha, no começo de maio. Com as conquistas, o ararense somou pontos importantes para o ranking nacional que serviu de critério para a convocação, realizada no início de julho, pela CJB (Confederação Brasileira de Judô).

Segundo o coordenador do Projeto Kimono de Ouro em Araras, Marcos Mercadante, a convocação do judoca ararense é reflexo do bom trabalho executado por todos os profissionais e atletas do judô de Araras. “Eu e toda equipe do Kimono de Ouro estamos bastante felizes e na torcida pelo João Paulo. Ele está preparado e tem boas condições de conquistar uma medalha para a seleção de base”, disse o professor.

Em Araras, o Kimono de Ouro é desenvolvido na Associação Marcos Mercadante de Judô, com recursos do Ministério do Esporte. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*