A judoca Izabela Franco, do Projeto “Kimono de Ouro”, conquistou duas medalhas, sendo uma de prata na categoria sub-17 e outra de bronze no sub-20, no Aberto de Judô de Varsóvia. O evento aconteceu no último final de semana, dias 26 e 27, na cidade de Varsóvia, capital da Polônia, e contou com a participação de mais de 1200 atletas de 25 países europeus.

Izabela Franco conquistou as medalhas de prata e bronze nas categorias sub-17 e sub-20, respectivamente.
Izabela Franco conquistou as medalhas de prata e bronze nas categorias sub-17 e sub-20, respectivamente.

Izabela integra a delegação do Projeto “Kimono de Ouro” que está na Europa desde a última semana para estágio técnico. Além da ararense, o atleta João Paulo Correia conquistou o top 5 do torneio, pela categoria sub-17 que contou com 66 judocas.

“Como sempre, a competição foi um ótimo parâmetro para nós, pois todas as informações são coletadas e anotadas, buscando arquivar o maior número possível de ajustes que se fazem necessário. Assim, quando retornarmos ao Brasil, poderemos realizar tais ajustes e também repassar aos demais atletas toda a experiência adquirida, já que nosso objetivo é o desenvolvimento de todos os integrantes do Projeto Kimono de Ouro”, comentou o professor

Delegação do Projeto “Kimono de Ouro” no Aberto de Varsóvia.
Delegação do Projeto “Kimono de Ouro” no Aberto de Varsóvia.

Marcos Mercadante, que acompanha a delegação ararense na Europa.

No entanto, após competição, a comitiva ararense permanece em Varsóvia até amanhã, dia 30, onde participa de um treinamento de campo junto a 520 atletas do leste europeu. Na sequência, a equipe vai para Estrasburgo, na França, local da 3ª e última etapa do intercâmbio.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*