João Paulo Correia, com a medalha de prata conquistada no Circuito Mundial Sub-18, na Alemanha.

Em seu primeiro desafio internacional de 2015 com a seleção brasileira de base, o judoca do Projeto “Kimono de Ouro”, João Paulo Correia, conquistou a medalha de prata na etapa inicial do Circuito Mundial de Judô Sub-18. A competição aconteceu no último sábado, dia 21, na cidade de Bremen, na Alemanha, e contou com a participação de atletas de 24 países.

De acordo com o atleta, foram seis lutas disputadas, sendo cinco vitórias por ippon contra três holandeses, um alemão e um francês. Porém no combate decisivo, Correia foi derrotado por outro judoca brasileiro. “Os europeus lutam com muita força, mas consegui encaixar o meu judô. Com muito treino, fui aprimorando a técnica e tive sucesso contra os adversários da Europa, todos muito competentes. Esta foi uma oportunidade que consegui aproveitar bastante. Estou feliz com meu resultado e espero continuar bem representando a seleção de base”, comemora.

No entanto, enquanto o judoca competia em Bremen, o professor do Projeto “Kimono de Ouro”, José Olívio, foi auxiliar técnico da equipe feminina sub-18 na etapa do Circuito Mundial realizada na cidade de Bad Blankenburg, também na Alemanha.

Segundo o professor Marcos Mercadante, que está no Japão, o torneio realizado na Alemanha serviu também como importante experiência e novos aprendizados internacionais. “Estou muito satisfeito com o desempenho do João Paulo em sua primeira competição internacional pela seleção de base. Esta conquista é fruto de toda dedicação que ele demonstra nos treinamentos e do trabalho feito pelos profissionais do “Kimono de Ouro”. Parabenizo nosso atleta por esta estreia que o credencia a continuar na busca por novas conquistas internacionais”, disse.

Os ararenses retornam da Europa ao Brasil nesta quarta-feira, dia 25.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*