Judoca João Paulo Correia com o professor José Olivio, estarão com a seleção brasileira de base na Alemanha.

Judoca do Projeto “Kimono de Ouro”, João Paulo Correia, representará o Brasil na 1ª Etapa do Circuito Mundial Sub-18 de Judô na Alemanha. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de base, o ararense embarca para a Europa hoje, dia 18. No entanto, o atleta juntamente com o professor José Olívio (relacionado pela segunda vez como auxiliar técnico do time sub-18) participam da concentração da equipe brasileira em Pindamonhangaba/SP, desde o último domingo dia 15.

Segundo Olívio, as expectativas para a competição são positivas. “Estamos confiantes que faremos um bom papel. Principalmente pelo que o João Paulo tem demonstrado nos treinamentos e pelos resultados que ele conquistou nas competições que fez na Europa no ano passado”, disse. “Fico também muito contente de ter uma nova oportunidade com a seleção de base. Espero aprender ainda mais e, se possível, contribuir com a equipe nacional. Tenho muito a agradecer ao Projeto ‘Kimono de Ouro’, pois é um trabalho coletivo que permite essas oportunidades”, completou.

Na Alemanha, enquanto João Paulo luta pela seleção masculina sub-18, em Bremen, José Olivio atuará como auxiliar técnico do conjunto feminino, na cidade de Bad Blankemburg. Após a competição, os ararenses retornam ao Brasil no dia 25.

Mais informações da 1ª Etapa do Circuito Mundial Sub-18 de Judô estão disponíveis no site da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) – www.cbj.com.br


Atletas do projeto iniciam estágio técnico no Japão

Judocas ararenses participam das atividades na Universidade Budô Internacional, na cidade de Katsuura.

Sete judocas do Projeto “Kimono de Ouro” iniciam o estágio técnico na cidade de Katsuura, no Japão. As atividades, que começaram na última segunda-feira, dia 16 (data local), acontecem na Universidade Budô Internacional, considerada referência mundial do judô, onde os atletas de Araras participam das atividades com outros 160 praticantes da arte marcial japonesa, sendo todos faixas pretas.

Acompanhados do professor Marcos Mercadante, os judocas que participam do estágio são: Izabela Franco, Nathália Mercadante, Pâmella Souza, Samuel Franco, Leonardo Moraes, Luiz Augusto Beretta Filho e Alexandre Santos. Além dos treinos na universidade, o intercâmbio inclui treino e visita ao Instituto Kodokan de Judô, na capital do país, Tóquio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*