^As atividades do treinamento de campo da seleção brasileira de base de judô aconteceram na semana passada, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, em São Paulo/SP.

O judoca do Projeto “Kimono de Ouro”, João Paulo Correia, participou pela primeira vez, como atleta titular, dos treinamentos de campo da seleção brasileira de base sub-18 da modalidade. As atividades aconteceram na semana passada, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, no ginásio do Centro de Excelência Esportiva do Judô, no Ibirapuera, em São Paulo/SP.

No entanto, como o evento contou com a participação de poucos judocas da classe super ligeiro (-50 kg), o ararense treinou com atletas acima da sua categoria, que, segundo ele, apesar de algumas dificuldades, as atividades foram bem aproveitadas. “Na Associação Mercadante, estou acostumado a treinar com judocas mais pesados, embora o nível do evento da seleção tenha sido bem maior. Mesmo com alguma dificuldade, atuar ao lado de colegas de treino tão preparados foi muito proveitoso e me trouxe novos aprendizados”, comentou.

A atleta veterana Nathália Mercadante, convocada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para o time titular, também esteve presente nos cinco dias de atividades. Além dos dois judocas, outros nove alunos do Projeto “Kimono de Ouro” participaram de alguns dias do treinamento de campo, em horários estabelecidos pela organização.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*