A equipe do Projeto “Kimono de Ouro”, que está na Europa realizando estágio técnico em judô, participou da Copa Internacional Tuzla da modalidade e conquistou dez medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e três de bronze. O evento aconteceu no último final de semana, dias 13 e 14, na Alemanha e reuniu mais de 470 atletas de 13 países.

13 atletas do Projeto “Kimono de Ouro” participaram do torneio na Alemanha.
13 atletas do Projeto “Kimono de Ouro” participaram do torneio na Alemanha.

No primeiro dia das disputas, realizado no sábado, aconteceram as lutas da classe sub-18 e os atletas Eliseu Silva, Nathália Amaral e Izabela Franco conquistaram medalhas de prata, enquanto Nathália Roveroni e Sabrina Araújo ficaram com o bronze. O desempenho garantiu o troféu de 3º lugar geral no feminino para a equipe ararense.

Já no dia seguinte, na competição sênior (adulto), os judocas Alexandre Santos e Izabela Franco conquistaram medalhas de ouro. Sabrina Araújo e Pâmella Souza ganharam prata e Luiz Augusto Beretta Filho ficou com o bronze. Com os resultados, o Projeto “Kimono de Ouro” foi campeão geral da competição europeia na classe sênior.

Segundo o treinador da equipe, Marcos Mercadante, a competição foi o primeiro desafio dos ararenses no estágio técnico na Europa. “Estou orgulhoso do desempenho dos nossos atletas nesta importante copa internacional que reuniu quase 500 judocas de vários países europeus. Disputamos um total de 54 lutas e nelas conquistamos 31 vitórias, resultados que mostram a força do trabalho que nossa equipe realiza em Araras. Parabenizo a todos por esta primeira participação, que abriu em grande estilo nosso estágio técnico na Europa”, comemora.

A delegação do Projeto “Kimono de Ouro” é formada pelos atletas Nathália Roveroni, Izabela Franco, Sabrina Araújo, Nathália Amaral, Pâmella Souza, Juan Costa, Eliseu Silva, Matheus Mercadante, Rodrigo Granço, Samuel Franco, Luís Fabiano Sierra Jr., Luiz Augusto Beretta Filho e Alexandre Santos.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*