Judocas também representaram as escolas onde estudam em Araras

 

 

Judocas também representaram as escolas onde estudam em Araras
Judocas também representaram as escolas onde estudam em Araras

Representado por seis judocas, o Projeto Kimono de Ouro esteve presente na fase final dos Jogos Escolares de São Paulo e conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze. A competição aconteceu na última sexta-feira (4), no Ginásio do Ibirapuera, na Capital Paulista, com a participação de atletas estudantes de todo o Estado.

Sarah Souza, na categoria mirim meio-médio, e Letícia Mariano, no mirim pesado, foram as duas campeãs. Com o título, elas serão as representantes do Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude, considerada a maior competição estudantil esportiva do Brasil, organizada pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério do Esporte.

Já Lavínia Silva (mirim superligeiro), Júlio César Correia (mirim ligeiro) e Vinnicius Roveroni (mirim pesado) ficaram com as medalhas de prata. Eles são suplentes da equipe paulista e competem em caso de impossibilidade dos titulares. Por fim, Patrícia Souza foi bronze na classe mirim médio. Todos fazem parte da nova geração do Projeto Kimono de Ouro e, nesta competição, também representaram as escolas onde estudam em Araras. A equipe foi acompanhada pelo técnico José Olívio.

“Ficamos muito satisfeitos com a competição escolar, pois nossos seis atletas representaram muito bem o Projeto Kimono de Ouro e as escolas de Araras. Cinco dos seis judocas disputaram finais e, com isso, fazem parte da equipe paulista que vai para os Jogos Escolares da Juventude. O que nos deixa mais contentes ainda é a renovação que o Kimono de Ouro apresenta, já que temos vários atletas com capacidade de compor nossa equipe competitiva”, comemora o técnico José Olívio”. “E o mais legal é que todos começaram no judô conosco, dentro da metodologia proposta pelo projeto. Isso é fruto do trabalho de toda a nossa equipe multidisciplinar e de nossos patrocinadores, que propiciam que nós desenvolvamos um projeto tão bonito e rico na cidade de Araras”, conclui.

Professor Marcos Mercadante apresenta palestra para colaboradores da Usina São João

Durante a palestra, Mercadante falou sobre sua história de vida, que começou como homem do campo, até seu crescimento profissional dentro do judô
Durante a palestra, Mercadante falou sobre sua história de vida, que começou como homem do campo, até seu crescimento profissional dentro do judô

O coordenador do Projeto Kimono de Ouro, professor Marcos Mercadante, ministrou na última segunda-feira (7) uma palestra para colaboradores da Usina São João. O evento foi comemorativo ao Dia do Trabalhador Rural, celebrado no próximo sábado (12). Na ocasião, Mercadante falou sobre sua história de vida, que começou como homem do campo, até seu crescimento profissional dentro do judô.

Em sua fala, ele destacou as dificuldades pelas quais passou e a importância da perseverança para vencer na vida. Mercadante apresentou fotos, slides e informações de sua trajetória pessoal e profissional. Inclusive de seu início como lavrador da Usina São João e depois de quando a empresa tornou-se sua patrocinadora.

Segundo ele, muitos dos colaboradores se identificaram com sua história de luta e se emocionaram com a palestra motivacional. Após a apresentação, alguns fizeram questão de abraçar e conversar com o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, que, satisfeito, agradeceu a receptividade de todos. (CF)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*