Meire Elen Souza, Sandy Souza e Franciele Terenzi, com o sensei José Olívio: representantes do Projeto Kimono de Ouro no Gymnasiade.  Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.
Meire Elen Souza, Sandy Souza e Franciele Terenzi, com o sensei José Olívio: representantes do Projeto Kimono de Ouro no Gymnasiade.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

Três judocas do Projeto Kimono de Ouro têm um importante compromisso neste meio de semana. Sandy Souza, Franciele Terenzi e Meire Elen Souza representarão o Estado de São Paulo na etapa nacional do Gymnasiade, competição que reunirá atletas estudantes de todo país, em Belo Horizonte (MG). As três judocas de Araras se classificaram para a fase nacional após vencerem a seletiva paulista.

Além das três atletas, o Projeto Kimono de Ouro também estará representado pelo professor José Olívio, que será o técnico da equipe paulista feminina. A delegação de São Paulo viajou para a capital mineira no fim da tarde da última segunda-feira, dia 9, e compete hoje, dia 11. Os campeões de cada categoria garantem vaga para a etapa mundial do Gymnasíade, os Jogos Mundiais Escolares, que será realizada na Turquia, ainda sem data definida.

“Este campeonato não estava no nosso planejamento no início da temporada. Porém, é uma oportunidade para as atletas tentarem, mais uma vez, representar o Brasil em uma competição mundial, tendo em vista que as três já competiram pela seleção brasileira em outras ocasiões. Esperamos que elas e toda equipe paulista façam uma boa competição e, se possível, conquistem as vagas para a etapa mundial”, salienta o técnico José Olívio.

(Com informações da Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*