A temporada 2016 começou para os judocas do Projeto “Kimono de Ouro”. Na última segunda-feira, dia 11, os atletas retornaram das férias aos tatames para o início de preparação para o calendário de competições deste ano.

Antes do início das atividades, os profissionais do projeto realizaram um bate-papo com os judocas, no que serviu de acolhida e também para explicar a nova organização das turmas. Para 2016, os mais de 150 atletas foram reorganizados em diferentes níveis e horários de treinamento, com objetivo de otimizar a preparação e especificar, com maior ênfase, as metas de curto e longo prazo. Também nesta semana, acontecem as primeiras avaliações físicas, fundamentais para o andamento da temporada.

O professor Marcos Mercadante comentou os preparativos para o início de 2016. “É importante começar o ano com um planejamento especial que inclui a reorganização das turmas, além de testes físicos, técnicos, psicológicos e nutricionais. Dessa forma, evitamos contusões e deixamos os judocas preparados para a sequência de avaliações físicas que terão que cumprir”, explica. “Espero que esta semana de avaliações seja plenamente aproveitada, servindo como um prenúncio para mais um ano vitorioso”, destaca o professor.

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto “Kimono de Ouro”, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, além de seus patrocinadores.

Judocas
Mais de 150 judocas deram início aos treinamentos para a temporada 2016.

Judocas 2

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*