João Paulo Correia e Nathália Mercadante participam de treinamento de campo com a seleção brasileira de base na próxima semana.

Convocados para a seleção brasileira de base, os judocas do Projeto “Kimono de Ouro”, João Paulo Correia e Nathália Mercadante, participam na próxima semana do Treinamento de Campo da modalidade. As atividades acontecem entre os dias 23 e 27 de fevereiro, no ginásio do Centro de Excelência Esportiva do Judô (antigo Projeto Futuro), dentro do Conjunto Desportivo “Constância Vaz Guimarães”, no Ibirapuera, em São Paulo/SP. Durante o período, os ararenses treinam ao lado de outros atletas, além de serem supervisionados pelos profissionais das equipes de base.

Pela primeira vez na seleção brasileira de base, João Paulo, que disputa pela categoria super ligeiro (50 kg), é um dos 19 judocas convocados na classe sub-18.  Já a veterana Nathália, ligeiro (48 kg), compõe o grupo dos 24 atletas relacionados pelo sub-21. No entanto, ambos treinarão em três períodos por dia, sendo um treino técnico, um físico e um de randori.

Segundo o professor Marcos Mercadante, esta é mais uma oportunidade de preparação e aprimoramento para os dois representantes do judô de ararense. “A Nathália já participa desses treinamentos com a seleção brasileira há algum tempo, mas para o João Paulo é novidade. Ele conseguiu uma vaga na equipe nacional sub-18 com o título da Seletiva Nacional no fim do ano passado e agora tem plenas condições de se manter entre os principais atletas de base do país. Tenho certeza que ambos aproveitarão esta oportunidade”, destaca.

Mais informações do Treinamento de Campo das Equipes de Base podem ser vistas no site da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) – www.cbj.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*