Treinamento de Campo da Seleção Brasileira de Base contou com a participação de judocas de todo o país.

A semana de treinamentos foi diferenciada para os judocas do Projeto “Kimono de Ouro”, João Paulo Correia e Nathália Mercadante, ambos convocados pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô, que participaram do Treinamento de Campo da Seleção de Base. As atividades aconteceram entre os dias 23 e 27, no ginásio do Centro de Excelência Esportiva, no Ibirapuera, na cidade de São Paulo/SP.

De acordo com o professor Marcos Mercadante, os treinamentos com a seleção brasileira são muito importantes para o Judô ararense. “Foi uma semana muito proveitosa, com atividades diferenciadas para alguns de nossos principais atletas. Estar com a seleção otimiza a preparação e permite que eles tenham aprendizados diferentes aos do nosso dia a dia. Nesta temporada, temos a felicidade de ter cinco judocas integrantes das seleções sub-18 e sub-21 e, sempre que possível, incentivaremos os demais a aproveitar este tipo de oportunidade”, comentou.

Segundo a organização, o evento foi realizado em três etapas: treino técnico, físico e de randori, que também foram abertos a outros atletas com autorização de suas respectivas Federações. Sendo assim, onze judocas do Projeto “Kimono de Ouro”, além do professor José Olivio, que já atuou como auxiliar técnico da seleção de base, também participaram da semana de treinamentos. Dentre eles estão os judocas Sandy Souza, Izabela Franco, Nathalia Roveroni, Sabrina Gabriela, Pâmella Souza, Leonardo Moraes, Alexandre Santos, Luiz Augusto Beretta Filho e Samuel Franco.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*