Judocas e técnicos do Projeto Kimono de Ouro atuarão pela Seleção de Base

Judocas e técnicos do Projeto Kimono de Ouro atuarão pela Seleção de Base

O mês de março reserva um compromisso internacional muito importante para três integrantes do Projeto Kimono de Ouro. Trata-se da primeira etapa do Circuito Mundial Sub-18, na Alemanha, na qual o técnico José Olívio e as judocas Meire Elen Souza e Franciele Terenzi atuarão pela seleção brasileira de base. Enquanto Olivio será auxiliar técnico da equipe masculina sub-18, em Bremen, as atletas lutarão pela seleção feminina, na cidade de Bad Blackemburg.

Franciele, que completou 17 anos ontem, dia 26, competirá pela classe leve. Já Meire Elen, de 16 anos, luta pela categoria pesado. Os representantes de Araras viajam para a Alemanha no dia 12 de março e permanecem com a seleção até o dia 24. Segundo o técnico José Olívio, o Projeto é uma excelente oportunidade de aprimoramento profissional para todos, tanto dentro como fora dos tatames.

“Estar com a seleção brasileira sempre é gratificante, pois é uma experiência que poucos podem ter. Nestes estágios, compartilhamos o ambiente de treinamento com a vanguarda do judô nacional e mundial, o que traz conhecimentos únicos e que engrandecem o repertório dos atletas e técnicos envolvidos, somando novos pontos de ajustes para o grupo do Projeto Kimono de Ouro. Por isso, somos gratos à CBJ e à gestão do projeto, que nos oportuniza estes intercâmbios”, destaca o técnico.

(Maria Rita Zuliani com informações da Associação Marcos Mercadante de Judô)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*