Sandy Souza (à esquerda) e Meire Elen garantiram a vaga para seleção de base sub-18.

As judocas Meire Elen Souza e Sandy Souza, do Projeto “Kimono de Ouro”, garantiram vaga para a Seleção Brasileira de Base após conquistarem as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, na Seletiva Nacional das Categorias de Base. Organizada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), a competição aconteceu entre os dias 26 e 29 de novembro, no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas/BA e contou com a participação de mais de 700 atletas de todo o País.

Sandy Souza (à esquerda) e Meire Elen garantiram a vaga para seleção de base sub-18.
Sandy Souza (à esquerda) e Meire Elen garantiram a vaga para seleção de base sub-18.

No torneio, Meire Elen sagrou-se campeã da categoria pesado sub-18, enquanto Sandy Souza ficou com o terceiro lugar na classe médio sub-18. Além das judocas, os ararenses Izabela Franco, Franciele Terenze e Igor Silva ficaram em 5º lugar, enquanto Samuel Franco e Leonardo Moraes ficaram com a 7ª colocação. No total, a delegação do Projeto “Kimono de Ouro” foi representada por 19 atletas.

O professor Marcos Mercadante comentou o desempenho da equipe na competição. “Fiquei satisfeito com a atuação do nosso time na Seletiva Nacional. As classificações mostram que nosso trabalho está no caminho certo e tem trazido resultados positivos”, comemora. “O judô de Araras nunca esteve tão forte e, o mais importante, é que não estamos satisfeitos. Queremos mais e, para tanto, vamos manter o foco na busca de metas ainda maiores”, conclui Mercadante, que acompanhou a delegação ararense junto do técnico José Olívio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*