Junior Meneguim conquistou o terceiro lugar da prova ao completar o percurso de 5 km com o tempo de 17 minutos e 41 segundos.

O ano de 2015 começa com resultado positivo para o corredor ararense, Júnior Meneguim, da equipe Engetubo/Araras, que conquistou o terceiro lugar da categoria adulto masculino (30 a 34 anos de idade), na Meia Maratona Internacional de São Paulo. Realizada no último domingo, dia 1º, na capital paulista, a competição contou com a participação de aproximadamente 13500 atletas do Brasil e de outros países como Quênia, Etiópia, Chile e México. Além da medalha de bronze, Meneguim também ficou com a 10ª colocação na classificação geral da prova, ao completar o percurso de 5 km com o tempo de 17 minutos e 41 segundos.

Segundo o ararense, esta é a maior conquista de sua carreira, além de valer pontos para os rankings nacional e internacional. “Durante a pré-temporada realizei vários tipos de treinamentos. Foram dois meses de preparação para ter um resultado expressivo nessa prova e felizmente consegui alcançar esse objetivo nessa competição de nível internacional”, comemora.

A corrida foi organizada pela rede Globo e Yescom, com supervisão técnica da Federação Internacional das Associações de Atletismo, além da Confederação Brasileira e Federação Paulista da modalidade. O Próximo desafio para o atleta será a Maratona Internacional de São Paulo, que acontece no dia 17 de maio.


Classificação Categoria Adulto Masculino – Prova 5 km

 

Nome Cidade Tempo
1º Denis Augusto Patrocínio São Paulo/SP 15 min e 51 segs
2º Ronoaldo Mares de Souza São Paulo/SP 16 min e 34 segs
3º Jose Antonio Meneguin Junior Araras/SP 17 min e 41 segs

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*