O atleta Júnior Meneguin, equipe Engetubo/Araras, conquistou a medalha de ouro nos 5km da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, pela categoria 30 a 34

Segundo o ararense, a conquista é inédita para a sua carreira esportiva.
Segundo o ararense, a conquista é inédita para a sua carreira esportiva.

anos de idade, além do 13º lugar na classificação geral. A prova aconteceu no último domingo, dia 30 de agosto, na capital carioca e contou com a participação de aproximadamente 19 mil corredores do Brasil e de outros países.

Segundo Meneguin, a conquista é muito importante pelo fato de ser inédita em sua carreira. “Foi uma grande felicidade poder voltar ao Rio de Janeiro depois de dois anos para disputar uma competição internacional. Fiquei muito emocionado por essa conquista que é inédita para a minha carreira esportiva”, comemorou o ararense, que concluiu a prova com o tempo de 18 minutos e 48 segundos.

De acordo com a organização, a largada da prova foi na Praia de São Conrado e a chegada na Praia do Flamengo. Além dos 5 km, a competição contou também com o percurso de 21 km.

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro foi organizada pela Rede Globo e Yescom, com a supervisão técnica da Federação Internacional das Associações de Atletismo, Confederação Brasileira de Atletismo e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro.

 

Classificação categoria 30 a 34 anos de idade – Prova 5 KM

 

Nome Cidade

Tempo

1º – Júnior Meneguin Araras 18min48seg
2º Fábio Catanhede Rio de Janeiro 19min38seg
3º Joni Bueno Nunes São Paulo 20min28seg
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*