Com a consagração, o ararense recebeu a carteira de corredor de rua da Confederação Brasileira de Atletismo, válida por dois anos

A corredor Júnior Meneguin alcançou o 3º lugar da prova de 5 km no ranking da Federação Internacional das Associações de Atletismo, pela categoria 35 a 39 anos, com o tempo de 18 minutos e 35 segundos. A relação foi divulgada pela IAAF (International Association of Athletics Federations), em parceria com a Rede Globo e Yescom, válido pela 11° temporada.

Segundo a IAAF, o ranking internacional por tipo de prova, relaciona o tempo do atleta, com a distância percorrida, valendo o melhor tempo com a distância percorrida. Além disso, leva em consideração, o sexo e a faixa etária do atleta, com suas particularidades e critérios complementares a serem seguidos pelo regulamento do ranking de corridas válidos até dezembro de 2019.

Com a consagração, o ararense recebeu a carteira de corredor de rua da Confederação Brasileira de Atletismo, válida por dois anos. “Fiquei muito feliz, com a pontuação no ranking internacional de corridas e muito motivado para os treinamentos e competições esportivas”, comemorou Meneguin.

No último domingo (24), o atleta participou do 1º Treinão OFF Road Cidade de Araras, em prol da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araras e foi o primeiro atleta a concluir o percurso de 5 km. Vale ressaltar que o evento não era válido como competição.

COMPARTILHAR