O ano de 2015 foi de importantes conquistas para o corredor Júnior Meneguin, da equipe Engetubo/Araras. Dentre as mais importantes, o ararense cita a medalha de ouro na prova de 5 km da Meia

Em 2015, Junior Meneguin conquistou a medalha de ouro nos 5km da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e o terceiro lugar na Meia Maratona Internacional de São Paulo.
Em 2015, Junior Meneguin conquistou a medalha de ouro nos 5km da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e o terceiro lugar na Meia Maratona Internacional de São Paulo.

Maratona Internacional do Rio de Janeiro e o 3º lugar da Meia Maratona Internacional de São Paulo.

“A temporada 2015 superou minhas expectativas com títulos expressivos, além de melhora surpreendente nos treinamentos que me ajudaram a garantir um lugar no pódio em todas as competições que disputei”, destaca o Meneguin.

Mesmo após as importantes conquistas desse ano, o atleta segue com a rotina de treinamentos já voltados na preparação para a temporada de competições de 2016. “As expectativas para o próximo ano são muito boas devido às conquistas de 2015. No entanto, vou trabalhar com muita intensidade, respeitando os adversários, as autoridades, as pessoas em geral e procurar a todo momento ter boa conduta social, mas com muita vontade e gana de treinar e vencer”, afirma o ararense.

A carreira esportiva do atleta iniciou em 2004, inspirado no corredor italiano Stefano Baldini, medalha de ouro nas olimpíadas do mesmo ano. Deste então, Meneguin coleciona importantes conquistas (confira no quadro).

No entanto, o ararense teve a “jornada” interrompida em 2013, devido a um acidente que resultou em uma fratura no pé esquerdo. “Mesmo com esse episódio, aquele ano foi positivo porque conquistei nove títulos em 11 competições. Em 2014 foi muito difícil e trabalhoso com tratamentos na fisioterapia, nos médicos e treinos funcionais. Porém com muito esforço e dedicação consegui participar do Circuito Nacional de Corridas e conquistar a medalha de prata”, explica.  (César Foguel)

 

Confira as conquistas do atleta ao longo da carreira

 

Ano Prova Percurso Medalha
2015 Meia Maratona Internacional de São Paulo

Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

5km Bronze
2014 Circuito Nacional de Corridas 5km Prata
2012 Troféu Brasil de Corridas

Corrida Integração de Campinas

5km

5km

Ouro

Prata

2011 Corrida Integração de Campinas 5km Bronze
2010 Corrida Internacional do Rio de Janeiro 5km Prata
2009 Jogos Regionais de Atibaia

Circuito Estadual de Corridas

Circuito Nacional de Corridas

800 metros rasos

4km

4km

Ouro

Ouro

Ouro

2008 Maratona Internacional de São Paulo 5km Ouro
2007 Olimpíada Universitária 10km Bronze
2006 Corridas em Araras Ouro
2005 Circuito Nacional de Corridas 10km Ouro
2004 Circuito Internacional do Dia Olímpico 10km Prata

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*