Karen Matieli na audiência pública Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Karen Matieli na audiência pública Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Karen Matieli na audiência pública Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A ararense Karen Matieli, corretora há nove anos de seguro animal, participou da audiência pública sobre a “Importância da Subvenção Estadual para Sobrevivência do Agronegócio”, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na última quinta-feira, dia 3, com a realização da Sincor (Comissão Técnica de Seguro Rural). O debate foi promovido pelo deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade).

Segundo Karen, a audiência surgiu de uma conversa de integrantes do Sincor com o deputado estadual e o secretário Estadual de Agricultura Arnaldo Jardim. “Esse foi só o primeiro passo de nossa luta em defesa do agronegócio”, ressaltou.

Deputado Gondim, Karen Matieli (corretora da Denner Seguros) e José Carlos Chibily (advogado e pecuarista)
Deputado Gondim, Karen Matieli (corretora da Denner Seguros) e José Carlos Chibily (advogado e pecuarista)

Na audiência foi destacada a importância da agropecuária brasileira, que gera muitas riquezas, além de ser um campo cheio de oportunidades de investimentos e desenvolvimento, com uma expressiva participação na economia do país. Atualmente o país ocupa a notável posição mundial na produção agroindustrial, com uma estimativa de 25% na formação do PIB brasileiro.

Para que o agronegócio continue nesse patamar, o grupo luta pela subvenção federal, estadual e municipal, que é essencial. Com ela permite-se ao produtor rural o acesso aos seguros agrícola e pecuário e sua consequente universalização, fator que viabiliza a redução do custo de contratação de apólice.

“Existe a necessidade de manter esses trabalhadores agricultores em suas terras. Isso só será possível se eles tiverem o seguro rural para os protegerem das mudanças climáticas e econômicas. Abracei essa causa, porque sou a favor dos agricultores. Eles precisam do apoio do governo federal, estadual e municipal”, destacou Gondim.

Participaram da mesa: Antonio Américo de Aquino, Coordenador da Comissão técnico do SINCOR/SP; Alvaro Bucerroni, Presidente da Eh Seguro e Comissão da SINCOR/SP; Karen Matieli, Comissão SINCOR/SP; Priscila Silvério, Diretora da ASPIPP; Wady José Mourão Cury, Diretor Geral de Agronegócios da Mapfre Seguro; Afonso Adriano Sleujes, presidente da FEBRAPDP; Flávia Maria Sarto de Oliveira, Organização das Cooperativas/SP; Milton Cordoba, representante Secretaria Logística e Transporte; Minoru Mori, Sindicato Rural de Mogi das Cruzes; Roberto Ferrari, secretário Meio Ambiente e de Agricultura de Itatiba/SP; Claudio Silveira Brisolara, chefe do departamento econômico da FAESP. (Com informações da assessoria do deputado)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*